Portimão

Centro de Saúde reduz custos com indoor sistema automatizado de gestão de chamada e fluxos de utentes

A Administração Regional de Saúde do Algarve IP, através do Núcleo de Sistemas de Informação e Comunicação, procedeu no início do mês de setembro à alteração do sistema automatizado de gestão de chamada e fluxos de utentes no Centro de Saúde de Portimão. Naquela unidade são processados cerca de dois mil atendimentos por dia, sendo o Centro de Saúde com maior movimento do ACES Barlavento.

ars_algarve

A alteração do sistema de gestão do atendimento, passou pela instalação de meios técnicos próprios da ARS Algarve que utilizam software base de utilização gratuita, devidamente adaptado e configurado à realidade do Centro de Saúde de Portimão pelo Núcleo de Sistemas de Informação e Comunicação da ARS Algarve, substituindo o anterior sistema colocado em experiência piloto por uma empresa privada. Evita-se, assim, qualquer encargo financeiro e rentabilizam-se recursos materiais e humanos já existentes.

As modificações foram implementadas fora do horário de funcionamento do Centro de Saúde, de modo a assegurar todos os esforços e evitar qualquer impacto negativo para os utentes, o que foi conseguido, uma vez que já se encontra em funcionamento, com sucesso, o novo sistema no módulo da Consulta de Recurso do Dia.

O Centro de Saúde de Portimão, que foi inaugurado em junho de 2012, é um dos maiores do país e o mais moderno equipamento de saúde do Algarve.

A ARS Algarve deseja expressar o seu agradecimento à Visualforma, parceiro privado que foi responsável pela experiência piloto que terminou, e à Newvision, empresa fornecedora dos equipamentos agora descontinuados, pelo seu empenho e dedicação demonstrados.

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.