Lagos

Apresentação da candidatura da Plataforma de Cidadania Lagos

Gonçalo da Câmara Pereira e Fábio Muchacho foram os artistas convidados que animaram o grande jantar de apresentação da candidatura da Plataforma de Cidadania Lagos, candidatura apoiada pelo PPM, PPV e PND, que decorreu no Chinicato (Lagos) este sábado dia 14 de setembro.

Com quase uma centena de pessoas, o evento ficou marcado pelo convívio entre candidatos e apoiantes, boa disposição e onde não faltou momentos de baile e bons fados. Como não poderia deixar de ser houve lugar à apresentação dos candidatos às Freguesias de Lagos, à Assembleia Municipal e Câmara Municipal, assim como alguns dos seus compromissos eleitorais.
O momento alto da noite destacou-se com o discurso mais aguardado, o de Paulo Rosário – o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lagos, que surpreendeu e justificou porque é que a candidatura é a que merece a confiança e a esperança dos lacobrigenses.

No seu discurso Paulo Rosário Evidenciou as razões da sua candidatura e apelou ao esforço de todos para a capmanha, e no comparativo aos adversários, o candidato da Plataforma de Cidadania mostrou as garras tendo merecido várias rondas de aplausos enquanto proferiu as seguintes palavras:

“Após 12 anos de presidência de Júlio Barroso, sob a sigla do PS, e que digo desde já que sobretudo nos últimos mandatos deixou muito a desejar, para ser simpático. Vamos ter nestas eleições autárquicas pela primeira vez na história da democracia lacobrigense 7 listas candidatas.

Haverá por isso muita escolha para os eleitores. E a mim, a nós, cabe justificar ser melhor que os outros, e merecer a confiança dos lacobrigenses. Comprometemo-nos a não cair na baixeza política, em não atacar carácter nem sequer a discutir pessoas, mas não podemos de forma alguma de fazer o comparativo, e de julgar as atitudes de cada um. É por essa diferença que estamos aqui.

E no que respeita aos meus adversários diretos, pessoalmente não gosto da ideia de Lagos ter como presidente de Câmara uma senhora aposentada que ainda o ano passado renunciou ao cargo para que tinha sido eleita. Uma senhora aposentada que esteve no mais alto poder local os últimos 11 anos dos últimos 12 e agora parece não querer assumir a sua responsabilidade dos problemas deixados ao concelho pelos executivos socialistas a que pertenceu. Mas claro, muito menos gosto da ideia de se eleger uma senhora que que se candidata para depois ceder o lugar a outros.

Por outro lado penso que Lagos não pode ser ocupado por um ou dois partidos políticos que nem se entendem à frente do governo nacional mas que pretendem conquistar e dividir Lagos. Nem o PSD nem o CDS fizeram qualquer oposição a nível local. Os vereadores que elegeram ou se demitiram ou se resumem a abaster de tomar posições sobre os assuntos. Para eles Lagos é um problema para RESOLVER como eles tanto apregoam no seu slogan. Também não confio numa candidatura de um deputado que até à 2 meses atrás não sabia o que estava a acontecer em Lagos e que apenas interrompe o seu privilegiado papel de deputado por uns momentos para ficar bem na fotografia perante o seu líder de partido.

Pois para mim Lagos não é algo para servir interesses pessoais. Para mim Lagos é a SOLUÇÃO para os problemas causados por esses mesmos partidos que agora querem mais poder em Lagos.

Penso ainda que Lagos já tem um futuro, o da Cidadania. Que não precisa de mais Barrosos (esse nome que graça em pelo menos 3 listas candidatas) nem de mais empresas municipais nem de mais vinganças intra-partidárias. Lagos precisa sim de Nova energia, nova união, novas gentes.

Posto isto sobramos nós, esta união de Cidadania livre de interesses que não o do bem comum, e aqui estamos todos, sem partido que não o das pessoas. Respeitamos as dificuldades que todos sentem. Não gastamos dinheiro dos contribuintes em grandes sedes de campanha, até que para nós a nossa Sede é Lagos, com a população.

Também não esbanjámos mundos e fundos em rodadas e rodadas de panfletos que nada dizem e que ninguém lê. A nossa mensagem é e continuará a ser passada olhos nos olhos, frente a frente. A todos quanto consigamos chegar.

Lagos quer mudança, lagos merece melhor. É por isso que eu e os meus candidatos estamos dispostos e empenhados em servir Lagos através de uma nova Plataforma de Cidadania que permita que todas as pessoas tenham voz, que estimule todos a fazer mais pela terra e a ter algo a dizer, e acima de tudo, que todos possam ser ouvidos.

Conhecemos bem os problemas da cidade, muito certamente melhor que qualquer meu adversário político. Mas ao contrário deles, nós não prometemos coisas avulsas. Nós comprometemo-nos com o nosso programa com a nossa atitude. Temos vontade, temos provas dadas e temos ideias concretas para inovar e desenvolver Lagos.

E em particular para a nova Câmara Municipal, reunímos o melhor da nossa juventude, os nossos engenheiros informáticos, as nossas formadoras, juristas, licenciados e empresários, cheios de vontade de modernizar e implementar novas formas de fazer as coisas, sem perder a noção do real, sem perder a ligação ao povo e às especificidades de cada um. Confio neles todos para em equipa, recomeçar Lagos”.

A direção de candidatura

Categories: Lagos

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.