AGENDA

Boas vindas aos estudantes

Já se começa a sentir a animação que os estudantes trazem à cidade. Está a iniciar mais um ano letivo e é com agrado que recebemos os milhares de jovens que escolheram a Universidade do Algarve para prosseguirem os seus estudos. Dão vida, alegria, mas sobretudo prestígio a Faro. Sejam bem-vindos.

Universidade do Algarve

Universidade do Algarve

Faro não pode negar que é uma cidade universitária. No início de cada ano letivo renovamos o nosso entusiasmo com a chegada dos milhares de estudantes que escolheram a “nossa” universidade para darem início a uma das fases mais importantes das suas vidas – o ensino universitário. É impossível dissociar o desenvolvimento do concelho ao crescimento da própria Universidade do Algarve (Ualg).

A Câmara Municipal esforça-se no sentido de prover todo o apoio necessário aos estudantes, dentro das suas áreas de competência, e espera dos estudantes os seus contributos para o desenvolvimento do concelho. Quer por escolherem Faro para desenvolverem as suas profissões futuras quer na partilha do saber, no dinamismo que emprestam às atividades a que se associam, quer na capacidade de captação de interesse e de notoriedade para Faro.

Todos sabemos que existem momentos na vida académica em que é difícil conciliar interesses. Por isso apelamos ao bom senso de todos para que, durante a Semana de Receção ao Caloiro, que termina no próximo dia 27 de setembro, e depois na Semana Académica tudo decorra com normalidade e sem “atropelos” entre os naturais festejos dos estudantes e a serenidade que os farenses precisam para o seu quotidiano. Esta gestão é difícil mas a autarquia acredita que com um pouco de tolerância e bom senso saberemos conviver pacificamente.

A autarquia renova junto de toda a comunidade estudantil o convite para que se envolvam nas atividades/iniciativas tanto da Câmara como da própria sociedade civil para que o crescimento seja mútuo.

O Município de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.