Algarve

Odiana promove Pedestrianismo no Baixo Guadiana

A Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana continua a divulgar a rede de percursos pedestres do território em todas as frentes. A nova aposta é a plataforma «wikiloc» na internet, um passeio virtual pelos trilhos da região.

percursos_pedestres

A aposta não é nova, mas sim contínua, sendo que o turismo de natureza, nomeadamente o pedestrianismo tem angariado ao longo dos últimos tempos muitos adeptos que correm e percorrem, de um lado a outro, os trilhos da região.

A aposta é cada vez mais no espaço virtual, o «wikiloc». Trata-se de um espaço web para descobrir e partilhar as melhores trilhas ao ar livre, a pé, de bicicleta e de muitas outras atividades. O website é gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa/empresa ou entidade que pretenda divulgar os melhores espaços no território para esta prática.

Atualmente o «wikiloc» já conta com mais de 800 mil membros, mais de 1 milhão e meio de trilhas partilhadas, inclusivé fotografias alusivas.

É uma ferramenta fácil, rápida, e que cumpre o seu efeito na promoção para os verdadeiros amantes do pedestrianismo. Já se encontram carregados com mapas, informação (inclusivé em inglês) e fotografias de cerca de 10 dos 19 percursos implementados pela Odiana no território, sendo que são alvo constante de atualização e partilhas. Para conhecer o perfil da Odiana no «wikiloc» consulte: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?q=odiana.

No que diz respeito aos percursos pedestres recorde que a Odiana implementou em 2005 uma rede de 135 quilómetros de percursos pedestres/BTT, devidamente traçados e sinalizados. Esta rede de pedestrianismo foi nos meses de Abril e Maio alvo de uma manutenção intensiva que retoma no Outono, nomeadamente em Outubro.

Joana Germano – Departamento Comunicação da Associação ODIANA

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.