Algarve

Gibraltar vai jogar no Estádio Algarve

O Rochedo não tem um recinto com as condições exigidas pela UEFA. Aluguer do Estádio Algarve foi a solução encontrada.

Estádio Algarve - Foto de Jorge Matos Dias - PlanetAlgarve

Estádio Algarve – Foto de Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

O Estádio Algarve vai passar a ser a casa da selecção de Gibraltar, nos jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016. O pedido partiu da Federação de Gibraltar, face à inexistência no território de um recinto de jogo que satisfaça as condições impostas pela UEFA.

O pedido foi bem aceite pelos proprietários do estádio – as Câmaras Municipais de Loulé e de Faro –, que vão receber cerca de 25 mil euros por cada partida ali realizada por Gibraltar.

“A selecção de Gibraltar optou pelo Estádio Algarve pelas condições que este tem”, disse à Renascença o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, sublinhando que a infra-estrutura construída para o Euro 2004 “reúne todas as condições exigidas para os jogos da UEFA”.
Numa região economicamente centrada no turismo, a utilização do estádio pela selecção gibraltina constitui também uma oportunidade para atrair mais visitantes ao Algarve.
“Sendo Gibraltar um território onde estão sediadas empresas europeias, eu penso que, em áreas como a da habitação, do turismo residencial, do turismo de saúde, entre outras, poderemos tirar proveito desta situação”, sustenta o autarca de Loulé.

Fonte: Renascença

Foto: Jorge Matos Dias – PlanetAlgarve

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.