AGENDA

VII Portugal Masters | Álvaro Quirós reclama fator casa

O espanhol que venceu o Portugal Masters em 2008 mudou de residência para o Algarve e representa o Oceânico Victoria Golf Course, à semelhança do quarteirense Ricardo Santos

O espanhol Álvaro Quirós está desejoso de voltar “a casa” para jogar o Portugal Masters no próximo mês, depois da luta para debelar uma séria lesão num pulso.

Em Novembro do ano passado, Quirós submeteu-se a uma intervenção cirúrgica para reparar os ligamentos do pulso direito e ausentou-se do circuito nos primeiros três meses de 2013.

Mais recentemente, mudou-se de armas e bagagens para o Algarve, casado de fresco em Junho com María López Castro, que também o acompanhou para Portugal.

Natural de San Roque, Cádiz, Quirós representa agora no European Tour o Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, o palco do Portugal Masters desde o nascimento da prova em 2007, sendo, por isso, “companheiro de equipa” de Ricardo Santos, outro dos embaixadores do mesmo campo.

O profissional de 30 anos tem obtido resultados ambivalentes desde o seu regresso à competição e o seu ponto alto foi o 5º lugar empatado no Open da Irlanda, mas sente-se inspirado por regressar a um evento que conquistou em 2008 com a vantagem de 3 pancadas.

«Vivo a cinco minutos do Oceânico Victoria – indicou Quirós – e este é sempre um torneio especial, mas este ano será ainda mais agradável. Já o ganhei anteriormente e isso deixa-nos sempre boas sensações no nosso subconsciente».

«Estava na hora de fazer uma mudança e desejava transferir-me para um país parecido com Espanha. Vilamoura preenche todos os requisites, é um óptimo local e estou a apenas quarto horas de automóvel de casa», explicou.

«O Portugal Masters é um dos melhores torneios que temos na Europa. As pessoas são muito amigáveis e fazem-nos sempre sentir em casa. O clima é normalmente muito bom, o hotel é lindo e, ainda por cima, a comida é excelente aqui. Para mim, um torneio não se define apenas pelos prémios monetários, mas também pelo bom campo de golfe, pelas pessoas simpáticas e amigáveis, pelo clima», acrescentou

«A Europa não está propriamente a passar por um bom período económico e financeiro, particularmente Espanha e Portugal. Por isso, apreciamos realmente o esforço dos patrocinadores em levarem a cabo este torneio fantástico», elogiou.

Em 2008, Quirós atingiu a marca dos 19 abaixo do Par para carimbar a sua segunda vitória no European Tour. Desde então, conquistou mais quarto títulos e o jogador que acedeu ao European Tour através do Challenge Tour (como Ricardo Santos), acredita que o resultado do vencedor voltará a ser baixo este ano.

«O campo convém a muitos jogadores, pelo que iremos ter muitos birdies, como de costume. O campo não é assim tão comprido e os greens estão muito bons e bem rápidos. Haverá birdies em barda para qualquer um, sejam jogadores compridos ou curtos», assegura.

Álvaro Quirós integra uma forte armada espanhola a desembarcar em Vilamoura, juntamente com Rafael Cabrera-Bello, Gonzalo Fernandez Castaño, Miguel Angel Jiménez e Pablo Larrazábal.

Outras das estrelas da lista de inscritos serão os jogadores da selecção europeia da última Ryder Cup, o belga Nicolas Colsaerts e o italiano Francesco Molinari, bem como o campeão em título, o irlandês Shane Lowry, e o favorito do público português, Ricardo Santos.

A aquisição antecipada de ingressos para o Portugal Masters já está disponível, com descontos substanciais nos preços de balcão. Para o dia 9 de Outubro, do Pro-Am, o custo é de 10 euros, sendo ao balcão de 15. Durante os dias reservados ao torneio de profissionais (de 10 a 13), o preço para adultos é agora, via internet, de 20 euros (25 na bilheteira). Os bilhetes bonificados serão para já de 15 euros por dia, mas ao balcão ascenderão a 20 euros. Para quem desejar o pacote completo de todos os dias, o preço é de 50 euros, comparado com os 60 euros na bilheteira. Para adquirir o seu ingresso clique aqui

Gabinete de Imprensa do PGA European Tour no Portugal Masters

Categories: AGENDA, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.