Faro

Associação Filarmónica com nova sede

Foi deliberada na última reunião de Câmara, de 18 de setembro, a atribuição de uma nova sede para a Associação Filarmónica de Faro com o duplo objetivo de melhor servir os propósitos da associação e de aliviar os encargos mensais que a autarquia tem com a sua atual sede.

Banda Filarmónica de Faro

Banda Filarmónica de Faro

A antiga Escola Primária da Conceição de Faro vai ter nova vida com a instalação da sede da Associação Filarmónica de Faro. Este espaço será partilhado com a Associação Clube de BTT da Conceição de Faro que já utiliza metade do espaço para a dinamização das suas atividades.

A solução encontrada pela autarquia permite viabilizar o objetivo da associação que pretende manter a existência da Banda Filarmónica de Faro, ministrar o ensino da música, promover, fomentar e desenvolver a divulgação artística musical e outras atividades de âmbito cultural e, simultaneamente, possibilita a sua saída de um espaço que comporta custos para a autarquia.

O contrato estabelecido entre as duas partes vigorará por um período de cinco anos a contar da data da sua assinatura renovando-se automática e sucessivamente por iguais períodos. No acordo fica também assegurado que a autarquia poderá, por razões de manifesto interesse público, proceder à sua denúncia, nomeadamente se se reunirem as condições que permitam a viabilidade para a adaptação/ampliação da escola para Centro de Dia da Conceição, ao abrigo do programa POPH, que se encontra suspensa devido à falta de condições financeiras.

O espaço cedido é composto por duas salas com 48m2 cada, um sanitário e uma cozinha e as partes exteriores (terraço, pátio e toda a zona exterior vedada) será partilhada com a Associação Clube BTT da Conceição).

Estão assim criadas as condições para que, mais uma associação do concelho, possa desenvolver a sua atividade com segurança e estabilidade.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.