Albufeira

Piscinas Municipais reabriram ao público

Equipamento retomou atividade após encerramento durante período de verão. A Escola de Atividades Aquáticas dará início à época desportiva no próximo dia 23.

cartaz

No passado sábado, as Piscinas Municipais de Albufeira reabriram ao público após o período de encerramento das férias de verão. Para assinalar o início de mais uma época desportiva, o Executivo municipal fez questão de visitar o equipamento e assistir à performance de alguns utentes.

A manhã do dia 14 de setembro ficou marcada pela reabertura ao público das Piscinas Municipais de Albufeira, que retomaram o seu normal funcionamento após o período de férias de verão. Agora com horário alargado – de segunda a sexta-feira, entre as 7h00 e as 21h00 e aos sábados das 9h00 às 14h00 – este equipamento oferece à população um conjunto de atividades aquáticas para todos os gostos e idades.

“Com o início de mais uma época desportiva, abre-se também o leque de novas possibilidades para que as crianças, jovens e idosos do concelho possam usufruir deste equipamento de qualidade, que deve ser posto ao serviço da população”, destacou o presidente da autarquia durante a visita realizada às Piscinas no dia da sua reabertura. José Carlos Rolo manifestou o seu agrado pelo alargamento do horário de funcionamento, já que este “vem conferir uma nova dinâmica com o objetivo de servir melhor a comunidade albufeirense”.

No próximo dia 23 de setembro, a Escola de Atividades Aquáticas (EAA) dará início à época desportiva 2013/2014 com aulas para as diferentes faixas etárias. Adaptação ao Meio Aquático para Bebés, Iniciação à Natação, Hidroatividades (Hidrobike e Aquafit) ou Hidroginástica para seniores são algumas das atividades diárias ministradas por técnicos especializados.

A visita do Executivo foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, pelo presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder Sousa, pelo vereador do Desporto, Paulo Dias, e pelos restantes vereadores. Paulo Dias fez questão de realçar que “a abertura a partir das 7 da manhã era algo que estava já nos objetivos para esta nova época e que foi acolhido de forma muito positiva pela equipa das Piscinas Municipais. Com muito espírito de colaboração, conseguimos implementar este horário que fica agora ao dispor de todos os que não têm possibilidade de frequentar o espaço em outro período do dia. Além disso, o projeto de formação desportiva do FC Ferreiras terá também possibilidade de realizar os seus treinos a esta hora. Estou em crer que a Natação enquanto modalidade tem enorme margem de progressão em Albufeira e que, dentro de pouco tempo, será das modalidades mais procuradas pelos pais”.

Recorde-se que as Piscinas Municipais representam um dos maiores investimentos da autarquia em infraestruturas desportivas, cujo retorno se tem traduzido nas elevadas taxas de utilização, muito acima das médias nacionais, tornando o equipamento numa referência ao nível do Desporto Informal.

O Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.