Albufeira

Município congratula-se com 1.º prémio no âmbito do “Simplex Autárquico”

A rede de Municípios do Algarve Central, de que Albufeira faz parte, foi distinguida com o 1.º prémio a nível nacional, graças ao projeto “Simplex Autárquico”. O Município de Albufeira que já tem vindo a ser citado em diversos estudos que demonstram a excelência da atuação municipal no âmbito da modernização administrativa, adequação dos serviços de atendimento e gestão dos processos está orgulhoso pela atribuição do galardão.

Albufeira - Paços do Concelho

Albufeira – Paços do Concelho

A rede de municípios do Algarve Central, constituída pelas autarquias de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, foi distinguida pelo IAPMEI com o 1º prémio a nível nacional na categoria “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial”, no âmbito do projeto Simplex Autárquico.

Refira-se que este prémio visa reconhecer e consagrar o trabalho de cooperação, entendimento e concertação de esforços que os municípios que compõem a rede têm desenvolvido, desde o início do processo, Maio de 2012, para simplificar e agilizar procedimentos. Com este projeto, os munícipes e as empresas dos concelhos que fazem parte da rede passam a poder dar seguimento a assuntos relacionados com urbanismo, taxas e licenças, em qualquer um dos balcões de atendimento das diferentes autarquias, bem como contar com mais de 100 formulários harmonizados entre os referidos parceiros institucionais. Nesta sequência, caminha-se rapidamente para a submissão online, assegurando o acesso direto às diversas aplicações e bases de dados dos diferentes serviços municipais.

Ana Pífaro, vereadora da Câmara Municipal de Albufeira responsável pela Modernização Administrativa, mostrou-se bastante satisfeita com esta vitória que “em última análise vem simplificar a vida dos cidadãos e das empresas, contribuindo para melhorar os serviços prestados à comunidade e dinamizar a economia da região”.

A apresentação da candidatura que correspondeu a um desafio lançado a nível nacional para a seleção de projetos portugueses aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial foi desenvolvida pela parceria territorial “Algarve Central”, ao abrigo das Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação, cofinanciada pelo QREN/PO Algarve 21.

O Município de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *