AGENDA

Residência Científica do Algarve vai ter sede em Loulé

É assinado na próxima terça-feira, 1 de outubro, pelas 15h00, na Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, o protocolo entre a Câmara Municipal de Loulé, Universidade do Algarve e Instituto do Território que tem em vista a criação da Residência Científica do Algarve.

Edifício Eng. Duarte Pacheco - Assembleia Municipal de Loulé

Edifício Eng. Duarte Pacheco – Assembleia Municipal de Loulé – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Esta Residência nasce de uma candidatura ao Programa “Reabilitar para Arrendar”, que permitiu a recuperação do Solar da Música Nova para integrar esta estrutura.

A Residência Científica do Algarve, com sede em Loulé, destina-se a apoiar as atividades da Rede para o Desenvolvimento do Território, com especial relevo para o apoio à realização de programas de doutoramentos, programas de pós-doutoramentos e estágios científicos relacionados com temas inseridos na problemática do Território, com o objetivo de criar condições para o desenvolvimento da investigação científica em redor deste ativo.

O Conselho de Administração desta Rede é composto pela Câmara Municipal de Loulé, Instituto do Território, Instituto Hidrográfico, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Entidade Regional de Turismo do Algarve, Universidade do Algarve e Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.