AGENDA

VII Portugal Masters | Alemão Martin Kaymer ex n.º 1 mundial em Vilamoura

Líder do ranking mundial em 2011; venceu um torneio do Grand Slam, o PGA Championship, em 2010, ano em que foi n.º 1 da Corrida para o Dubai; conquistou um dos World Golf Championships, o HSBC Champions, em 2011; integrou a selecção da Europa que triunfou na Ryder Cup em 2010 e 2012.

Pedro Figueiredo, campeão nacional de golfe, foto Nuno Coimbra LR

Pedro Figueiredo, campeão nacional de golfe, foto Nuno Coimbra LR

A estrela da Ryder Cup, Martin Kaymer, acrescentou o seu nome a uma lista de inscritos já si bastante rica para o Portugal Masters de 2013, que, pelo sétimo ano consecutive, regressa ao deslumbrante Oceânico Victoria Golf Course, de 10 a 13 de Outubro.

O jogador de 28 anos, cujo ponto somado no último dia da Ryder Cup de 2012 significou a retenção do troféu por parte da Europa, persegue no Algarve o seu primeiro título da época no European Tour.

Kaymer já terminou por duas vezes o mais importante torneio de golfe português entre os dez primeiros e em 2007 fixou o recorde do campo em 61 pancadas, 11 abaixo do Par, mas terá de ultrapassar uma forte concorrência se quiser a parte de leão do total de prémios monetários de dois milhões de euros.

O irlandês Shane Lowry está de volta para defender o título conquistado há um ano, enquanto outra das estrelas da Ryder Cup, Francesco Molinari, visita de novo um torneio em que por duas vezes sagrou-se vice-campeão.

Ainda da última selecção da Europa na Ryder Cup vem o belga Nicolas Colsaerts.

Álvaro Quirós, o campeão de 2008, lidera a armada espanhola, que inclui o veterano Miguel Angel Jiménez, Rafael Cabrera-Bello e Pablo Larrazábal.

Já o contingente português terá como figura de proa Ricardo Santos, premiado em 2012 com o Sir Henry Cotton Rookie of the Year.

«O Portugal Masters é sempre um evento especial para mim porque joga-se no meu país e no campo que represento no circuito. Conheço o campo melhor do que os outros jogadores e tenho sempre muito público a apoiar-me, incluindo a minha família e numerosos amigos. Vivo a dois minutos do campo e a minha mulher é a Directora de Marketing do campo. É uma semana emocionante para mim e para todos os jogadores portugueses», considerou o jogador português de 31 anos, que em 2012 venceu o Madeira Islands Open.

«É um evento lindo e os jogadores apreciam-no. O campo apresenta-se sempre em óptimas condições, o tempo é excelente e a gastronomia muito boa», elogiou o nº1 português e top-60 europeu na Corrida para o Dubai, à procura do seu primeiro título do ano.

Ricardo Santos será acompanhado pelo seu irmão Hugo (campeão nacional de 2012), bem como pelos compatriotas António Rosado (campeão nacional de 2009), Filipe Lima (nº4 no Ranking do Challenge Tour), Tiago Cruz (que acabou de passar na Alemanha a Primeira Fase da Escola de Qualificação do European Tour) e Pedro Figueiredo (campeão nacional de 2013), que tem apenas 22 anos e só se tornou profissional no passado mês de Julho, depois de uma brilhante carreira amadora.

Para além da qualidade dentro do campo que esta lista de inscritos garante, o torneio saiu igualmente reforçado nos bastidores com o apoio de um novo patrocinador, a UNICER, através da sua marca de cervejas Super Bock.

O Director de Campeonatos do European Tour, Peter Adams, considerou: «Estamos encantados que a UNICER tenha assinado um contrato de três anos para tornar-se um dos patrocinadores oficiais do Portugal Masters. A UNICER é uma das principais marcas do país e o seu patrocínio valoriza o Portugal Masters enquanto veículo promocional de um produto. Com o apoio vital do Patrocinador Principal, Turismo de Portugal, e com o excepcional apoio do palco anfitrião, o Oceânico Victoria Golf Course, o torneio afirmou-se como um dos eventos mais populares na Europa e estamos desejosos de cimentar esta reputação com a ajuda da UNICER».

A aquisição antecipada de ingressos para o Portugal Masters já está disponível, com descontos substanciais nos preços de balcão. Para o dia 9 de Outubro, do Pro-Am, o custo é de 10 euros, sendo ao balcão de 15. Durante os dias reservados ao torneio de profissionais (de 10 a 13), o preço para adultos é agora, via internet, de 20 euros (25 na bilheteira). Os bilhetes bonificados serão para já de 15 euros por dia, mas ao balcão ascenderão a 20 euros. Para quem desejar o pacote completo de todos os dias, o preço é de 50 euros, comparado com os 60 euros na bilheteira. Para adquirir o seu ingresso clique aqui.

O Gabinete de Imprensa do PGA European Tour no Portugal Masters

Categories: AGENDA, Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.