Algarve

Aguas do Algarve recebe Selo da Qualidade exemplar da água para consumo humano 2013

aguas_do_algarve

A Águas do Algarve, S.A., acaba de receber diretamente da ERSAR (Entidade Reguladora de Águas e Resíduos), uma comunicação com a indicação de  que a Águas do Algarve, S.A. recebeu o Selo referente à Qualidade exemplar da água para consumo humano 2013. Sendo, obviamente, motivo de muito orgulho, pois trata-se acima de tudo do reconhecimento pelo bom desempenho da empresa e consequentemente de todos aqueles que aqui trabalham. É um momento que a Águas do Algarve, S.A. partilha com a população algarvia, uma vez que este galardão é também para os consumidores que todos os dias consomem a belíssima água da torneira.

Trata-se de um selo muito importante que vem atestar através de uma entidade superior a qualidade da água da nossa região, no fundo aquilo que a Águas do Algarve, S.A. “apregoa” durante todo o ano.

Como é que surge este prémio?

Desde 2006 que foi estabelecida uma parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Aguas e Resíduos (ERSAR) e o Jornal Agua&Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que pretende contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos através da atribuição anual dos “Prémios de Qualidade de serviço em Águas e Resíduos”, divulgando casos portugueses de excelência.

Neste enquadramento, a partir do corrente ano, e pela primeira vez, são atribuídos selos de Qualidade exemplar da água para consumo humano, que pretendem evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, nomeadamente verificando todos os critérios previstos no respetivo regulamento.

Às entidades a quem é atribuído este galardão, será entregue um certificado que atesta “a qualidade do serviço prestado aos utilizadores”. O certificado será entregue numa cerimónia pública, a realizar no próximo dia 27 de Novembro, no âmbito da Expo Conferência da Água, promovido pelo jornal Água & Ambiente.

Recordamos mais duas importantes distinções já recebidas na mesma vertente, nomeadamente:

Ano 2010 – Prémio para a Melhor Qualidade de Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas prestado aos utilizadores (Galardão alusivo à “Qualidade da Água para Consumo Humano” respeitante aos anos de 2006, 2005 e 2004)

Ano 2007 – Prémio para a melhor Qualidade da Água para Consumo Humano

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.