AGENDA

Exposições no mês de outubro | Fotografia e Pintura em destaque nos espaços culturais do concelho

Venha visitar as exposições e mostras de arte que o Município de Albufeira tem para lhe oferecer durante o mês de Outubro.

exposicoes

O programa cultural de Albufeira prossegue em outubro com mais exposições nos diversos espaços culturais da cidade.

Na Galeria Municipal, junto aos Paços do Concelho, até ao próximo dia 26 de outubro, continua patente a exposição “Pintar sem tinta … em cores …” de Lena Rita Elia Vansteelant. Natural da Bélgica e licenciada em Moda e Design, a artista foi criadora de moda para teatro e circo, docente no Chapitô, em Lisboa, e desde 2010 dedica-se à criação de quadros integralmente executados em tecido, baseados no conceito “pintar sem tinta …em cor”. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Até ao dia 31 de outubro ainda é possível ver a exposição “O Algarve” de George Landman, no corredor do 1º andar do edifício dos Paços do Concelho, durante a semana, no horário de expediente. A mostra reúne um conjunto de imagens do Barlavento e Algarve Central no século XIX, captadas por um estrangeiro viajado e curioso acerca de outras paragens. George Landman nasceu em Londres e em 1806 embarcou para Portugal como comandante da Academia Real de Engenharia. Durante esse período pintou diversas panorâmicas do Algarve que se apresentam como verdadeiros documentos históricos e artísticos, publicados na obra “Historical, Military and Picturesque Observations on Portugal”.

De 5 a 28 de outubro, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros apresenta a exposição de fotografia “Chaminés Algarvias – uma espécie em vias de extinção”, do algarvio Abel Silva. Natural de Portimão e residente em Albufeira desde 1964, o seu trabalho que teve início há 16 anos, tem por base a recolha fotográfica e localização de chaminés típicas em casas em ruínas ou abandonadas por todo o Algarve. A mostra que tem por objetivo divulgar um património que se encontra num rápido processo de degradação e em risco de extinção, irá incidir em fotografias tiradas em Albufeira. Para ver, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra sábados, domingos e feriados.

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.