Ocorrências

LOULÉ | Seis detidos por assaltos a habitações e tráfico no Algarve

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadeou ao início da manhã do dia de ontem, 26 de setembro, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de 05 mandados de busca domiciliária e de 03 mandados de busca a veículos automóveis.

material_apreendido

A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a furtos em residência, recetação e tráfico de estupefacientes, visou residências em Almancil, Loulé e São Brás de Alportel, a qual culminou com a detenção de dois indivíduos em cumprimento de mandado de detenção e outros quatro indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes. Os detidos têm idades entre os 22 e 50 anos.

No total da ação foram apreendidos dois veículos ligeiros, trinta e um telemóveis, uma arma de pressão de ar e duas armas brancas, para além de diverso equipamento informático, onde se incluem computadores portáteis, tablets, um televisor LCD, um GPS, duas máquinas fotográficas, uma mesa de mistura de música e um IPOD.

Foi também apreendido produto estupefaciente suficiente para 245 doses individuais de haxixe, para além de uma balança de precisão e dois moinhos de trituração de estupefaciente.

Entre o material apreendido durante a operação, encontram-se ainda diversas peças de ourivesaria, 952 euros em moeda do BCE, 800 dirhars em moeda do banco de Marrocos, para além de um par de binóculos e um equipamento completo de escalada, utilizado para concretizar os furtos a interior de residência através do método de escalamento.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.