AGENDA

Etapa Nacional de Skate no Parque Radical | 5 e 6 de outubro

A terceira etapa do “DC Skate Challenge by Fuel TV” disputa-se em Albufeira no próximo fim de semana, numa organização do Radical Skate Clube em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira. Os pontos conquistados nesta prova serão decisivos para a atribuição do título de Campeão Nacional da modalidade. Espera-se uma competição recheada de manobras, desportivismo e animação.

skate

No próximo fim de semana, 5 e 6 de outubro, disputa-se em Albufeira a 3ª etapa do Circuito Nacional de Skate 2013, prova decisiva para a atribuição do título de Campeão Nacional, que terá lugar em Lisboa, nos dias 2 e 3 de novembro.

A penúltima etapa do “DC Skate Challenge by Fuel TV” decorrerá no Parque Radical de Albufeira, um espaço municipal inaugurado em 2007 e considerado um dos melhores da Península Ibérica. Por ali já passaram importantes provas desportivas de modalidades radicais, nomeadamente o “Odessa Skate Séries” e as terceiras etapas do “Circuito Nacional Etnies Skate” e do “DC Skate Challenge by Meo”.

O ranking nacional da prova encontra-se dividido em três categorias: Profissionais, Amadores e Iniciados, sendo que os títulos de Skate apenas são atribuídos às três melhores classificações. Com mais de 100 competidores por etapa, os principais candidatos aos título da Categoria Profissional irão estar em destaque em Albufeira: Jorge Simões e Rúben Rodrigues são dois dos mais talentosos atletas nacionais, que irão disputar a liderança do campeonato e candidatar-se ao título deste ano.

No sábado, as eliminatórias decorrerão entre as 13h00 e as 19h00, enquanto no domingo, a prova terá início às 13h00 e terminará às 17h30 com a entrega de prémios.

As inscrições para o evento decorrem no local até às 12h00 do dia 5 de outubro. Refira-se que, este ano, os atletas das categorias de Iniciados e Amadores beneficiam de inscrições gratuitas.

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.