AGENDA

GIRO 2013 – A maior iniciativa de voluntariado corporativo do país | 11 de outubro

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – vai promover uma ação de preservação da Natureza integrada no programa da oitava edição do GIRO, a maior iniciativa de voluntariado corporativo do País, que decorrerá no próximo dia 11 de outubro, entre as 9h00 e as 18h00, no Centro de Recuperação e de Investigação de Animais Selvagens de Olhão, em parceria com o Grupo Flamingo, uma associação de defesa do ambiente que se dedica à formação e sensibilização da população para as questões da preservação da Natureza.

giro

O grupo de 34 voluntários destacado para esta ação, uma das 17 que integram o programa do GIRO 2013 em nove localidades de norte a sul do País, intervirá na recuperação de redes degradadas, na limpeza das jaulas, na instalação de novas vedações e na alimentação dos animais selvagens residentes no Centro.

Refira-se que ao todo serão 56 empresas associadas do GRACE a facultarem a mais de 800 dos seus colaboradores a possibilidade de, no próximo dia 11, trocarem os seus locais de trabalho por uma ação de voluntariado junto de instituições das respetivas comunidades circundantes, dando o seu contributo em áreas de atuação tão diversificadas como a requalificação de espaços, a inclusão de pessoas com deficiência, ações de limpeza e reflorestação, educação ambiental, etc.

O programa do GIRO 23013 integrará atividades em nove localidades de norte a sul do País – Esposende, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Cascais, Setúbal e Olhão –, sendo 17 as parcerias com instituições locais a desenvolver pelos voluntários.

Mais sobre o GIRO

Iniciativa de voluntariado corporativo com maior dimensão nacional que já contou, nas suas sete anteriores edições, com mais de 3.700 voluntários de empresas associadas do GRACE e 15 mil beneficiários em todo o País. No âmbito do GIRO são realizadas várias intervenções de um dia a nível nacional, tendo como objetivo trabalhar, por exemplo, a inclusão social, a defesa dos animais ou a recuperação de espaços naturais.

Mais sobre o GRACE

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – foi formado em 25 de fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, maioritariamente multinacionais, que tinham como denominador comum o interesse em aprofundar o papel do setor empresarial no desenvolvimento social. O GRACE foi pioneiro enquanto associação portuguesa sem fins lucrativos dedicada à problemática da Responsabilidade Social Corporativa.

Categories: AGENDA, Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.