Lagos

PCP assinala Centenário de Álvaro Qunhal

Tiveram inicio na quarta-feira, dia 9 de outubro, na Biblioteca Municipal Júlio Dantas, as Comemorações em Lagos do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal, em organização conjunta com a Comissão Concelhia de Lagos do Partido Comunista Português.

Foram inauguradas duas exposições, uma bibliográfica da obra literária e de ensaios políticos de Álvaro Cunhal, e uma documental sobre a sua vida e percurso cívico e político como militante e como dirigente do PCP.

Perante uma assistência que encheu o auditório da biblioteca, o membro do Comité Central do PCP Francisco Botelho fez a apresentação e comentou a actividade e obra de Álvaro Cunhal, quer na perspectiva do homem e cidadão, quer como relevante figura no panorama político português no século XX e início de XXI.

Seguiu-se a exibição do documentário Vida, Pensamento e Luta de Álvaro Cunhal, encerrado com a abertura para debate e opiniões.

As exposições permanecem abertas ao público até ao encerramento das comemorações, que prosseguem conforme o programa, com a exibição do documentário A Fuga de Peniche, na próxima quarta-feira, dia 16, às 21,00 horas, na Biblioteca Municipal, com entrada livre.

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.