AGENDA

ConVento Levante – Encontro de Coros | 19 de outubro

No âmbito do seu plano de produções musicais para 2013, e do seu mais recente projecto intitulado “ConVento Levante”, a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve), em parceria com o Município de Lagoa, irá organizar um Encontro de Coros que terá lugar no Sábado, dia 19 de Outubro de 2013, na capela do Convento S. José, em Lagoa (Algarve), pelas 21h30m, contando com a participação do Coral Ideias do Levante (Lagoa) e do Coro de Câmara Vozart (Faro).

cartaz

O Coro de Câmara Vozart, sediado em Faro, é caracterizado por uma grande versatilidade na selecção e interpretação de repertório de várias épocas e estilos, tendo também estreado obras e harmonizações de compositores contemporâneos. Desde 2012, ano da sua estreia, realizou concertos na Igreja do Carmo em Faro, na Sé de Silves, no Museu Municipal de Faro, no Clube Farense, no Auditório do Instituto Dom Afonso III e no Convento de Santo António, em Loulé. Tem colaborado com o Ensemble de Flautas desta cidade, e recentemente actuou com o prestigiado coro Ondrasek, de Nový Jičín (República Checa).

Coro de Câmara Vozart

Coro de Câmara Vozart

O Coral Ideias do Levante, sediado em Lagoa (Algarve), foi fundado em 1996, passando a apresentar-se como um dos pólos da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa. Inicialmente com regência do maestro Ricardo Carvalho, é em Janeiro de 1998, sob a direcção artística do prof. José Carlos Bago d’Uva que o grupo passa a trabalhar com base numa renovada concepção de “pedagogia do canto coral”. O Coral teve como maestros assistentes, Francisco Brazão (durante 2003) e Maria Saramago (durante 2012). O Coral teve ainda o privilégio de ser acompanhado, ao piano, por Rute Simões, Lutz Kettnaker, Silvia Smeman, Alany Steiner, e Ricardo Coelho. O Coral Ideias do Levante tem como objectivo a progressão gradual quer técnica como artística do grupo, e paralela promoção cultural do Concelho de Lagoa e da Região através da música coral polifónica. Interpreta um repertório bastante ecléctico como meio de intervenção pedagógica e de formação de público. É, desde Novembro de 2003, dirigido pelo director artístico, Prof. Francisco Brazão. O Coral ensaia todas as Quartas, das 20h30 às 22h30, na Sala do Coral, no complexo do CEFLA – Centro de Estudos e Formação de Lagoa (Lagoa).

Coral Ideias do Levante

Coral Ideias do Levante

O espectáculo é recomendado para maiores de 6 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 100 lugares. Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Convento S. José (Tel. 282380473), em Lagoa, a partir do dia 08 de Outubro até ao dia 18 de Outubro, e junto da recepção do Convento S. José, no próprio dia do concerto a partir das 16h00m. Os valores são de 3 Euros para o público em geral e de 2 Euros para sócios da Ideias do Levante, menores de 18 anos, maiores de 65 anos, e portadores do Cartão Jovem e do Passaporte Cultural de Lagoa.

Mais informações, sobre a associação, poderão ser encontradas em www.ideiasdolevante.net, ou através do número da secretaria da mesma (Tel. 282010080), que se encontra disponível de Segunda a Sexta-feira (excepto feriados e mês de Agosto), das 18h00m às 20h00m.

Esta iniciativa com o apoio do Município de Lagoa, da Freguesia de Lagoa, Ourivesaria Cintilante, Locauto – Rent a Car, Pingo Doce, Florista Frescura, Quinta dos Vales, Estorninho.biz, Inforarte e Pastelaria Algarve.

Categories: AGENDA, Lagoa

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.