Faro

Com Rogério Bacalhau ganhou o rigor e a seriedade

Rogério Conceição Bacalhau Coelho

Rogério Conceição Bacalhau Coelho

A Comissão Política de Secção do PSD de Faro procedeu à análise dos resultados das eleições do passado dia 29 e, na sequência da cerimónia de instalação dos novos órgãos municipais (Câmara e Assembleia Municipal), entende sublinhar o seguinte:

1. A eleição do Prof. Rogério Bacalhau como Presidente da Câmara Municipal de Faro representa uma clara afirmação da vontade dos Farenses. Entendemos que esta extraordinária vitória representa o triunfo da credibilidade, do rigor, da seriedade, da confiança e do espírito de ambição que toda a equipa liderada por Rogério Bacalhau transmitiu aos eleitores durante a campanha eleitoral. É também a vitória de uma campanha construtiva, de uma campanha apostada em discutir os reais problemas do Concelho e que não trilhou nunca os caminhos da demagogia ou da promessa fácil. É, finalmente, uma vitória que contribui para unir os Farenses e mobilizá-los em torno de uma ideia de consolidação da recuperação da credibilidade da autarquia e de um desenvolvimento responsável do concelho.

2. O PSD de Faro tem a legítima satisfação de ter contribuído decisivamente para eleger um Presidente da Câmara oriundo da sua área política. A escolha de Rogério Bacalhau foi, nas circunstâncias que se nos depararam, a primeira aposta desta força política, que sempre acreditou no capital de confiança e prestígio que inegavelmente o Prof. Rogério Bacalhau granjeia no seio da comunidade farense. Nesta ocasião, a Comissão Política agradece a todos os militantes, simpatizantes e autarcas do PSD o seu empenhamento, dedicação e generosidade manifestados durante toda a campanha eleitoral.

3. O PSD/Faro definiu atempadamente, de forma clara, a sua estratégia política: ganhar as autárquicas e contribuir para a eleição de um Presidente da Câmara da nossa área política afirmando, simultaneamente, uma posição política credível e de grande respeito por todos os intervenientes no processo político. A credibilidade política também se constrói pelo exemplo. E o Prof. Rogério Bacalhau constitui um excelente exemplo.

4. É ainda julgamento do PSD/Faro que a vitória alcançada nesta eleição constitui um sinal cristalino de que os Farenses querem ver concluída a implementação do projecto político que o Executivo apoiado pelo PSD encetou com sucesso há quatro anos. Entendeu também o eleitorado que, doravante, a tomada de decisão será, em sede de Executivo e Assembleia Municipal, um exercício de negociação e entendimento com os agentes políticos eleitos pelas outras forças partidárias. Tornar fácil este desígnio que nos é imposto pelo eleitorado é, pois, a tarefa que todos temos pela frente. A Comissão Política do PSD/Faro apela a todos os titulares de mandatos e forças políticas, para que saibam estar à altura das suas responsabilidades, procurando respeitar a sabedoria democrática dos farenses e tirando deste sinal inequívoco as devidas consequências.

A Comissão Política de Secção do PSD Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.