O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé desencadeou ao início da manhã do dia de anteontem, 15 de outubro, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de 3 mandados de busca domiciliária e de 1 mandado de busca a veículo automóvel.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a crimes de furto em residência, corria trâmites naquele Núcleo há cerca de cinco meses e visou residências no centro da cidade de Loulé, tendo culminado com a detenção de um cidadão português, de 45 anos de idade, em cumprimento de mandado de detenção.
No total da ação foi apreendido 1 televisor LCD, 2 ipods, 1 dockstation para ipod, 2 tablets, 3 máquinas fotográficas, 2 telemóveis, 10 relógios e dezenas de artigos de bijuteria e ourivesaria, para além de 98 munições de salva de calibre 6mm.
Entre os objetos apreendidos, encontra-se ainda 1 pistola de fulminantes e diversas ferramentas utilizadas na concretização dos ilícitos, cometidos em várias localidades do concelho de Loulé.
No decurso da operação foi ainda constituído arguido um outro cidadão português, de 35 anos de idade, por suspeita de envolvimento em dois crimes de furto qualificado.
A operação contou com a colaboração de militares de Destacamento de Intervenção de Faro, tendo sido ainda empenhado um binómio de deteção de estupefacientes.
O ora detido, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e roubo pelos quais já cumpriu pena de prisão, foi ontem presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.
Categorias:Ocorrências




