Loulé

Sensibilização de alunos no Dia Mundial do Animal

A Autarquia de Loulé celebrou, a 16 de outubro, o Dia Mundial do Animal, com uma iniciativa que teve lugar no Centro Ambiental de Loulé, com uma ação dirigida aos alunos da EB1 Mãe Soberana e da EB1/JI Hortas de Stº António.

Esta ação teve como principal objetivo sensibilizar os alunos para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

A atividade contou com a colaboração do Veterinário Municipal, Paulo Pina, e da proprietária do Canil de São Francisco, Liló, que abordaram temáticas de sensibilização, nomeadamente o abandono de animais, a vacinação na prevenção de doenças, bem como a Leishmaniose e a Dirofilariose, entre outras.

Esta efeméride contou com a presença da ECRA – Equipa Canina de Resgate do Algarve que exibiu, à população alvo, o trabalho dos cães de busca e resgate e a sua utilidade, com exemplos de demonstrações nas quais os alunos tiveram oportunidade de interagir com os cães.

Todos os alunos participantes entregaram donativos ao Canil São Francisco de Assis, uma instituição que tem desenvolvido uma atividade extremamente importante no acolhimento de animais abandonados.

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *