AGENDA

UCC Rio Arade dinamiza ação de formação sobre cuidados a ter com os idosos

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade irá promover uma ação de formação intitulada “Cuidados a ter com… – sensibilização para intervenções nas atividades de vida diária dos idosos”. A iniciativa, realizada no âmbito da Rede Social de Silves, decorre em diversas IPSS do concelho e é dirigida a assistentes operacionais na área da saúde do idoso.

cartaz

S. Marcos da Serra será a primeira localidade a acolher esta iniciativa, no próximo dia 23 de outubro, pelas 9h30, na Associação Humanitária de S. Marcos da Serra, seguindo-se o Centro Cultural e Social João de Deus, em SB Messines, no dia 25 de outubro, à mesma hora. A terceira ação tem lugar na Santa Casa da Misericórdia de Silves, dia 30 de outubro, às 14h00.

Aumentar os conhecimentos dos assistentes operacionais na prestação de cuidados aos idosos, assim como sensibilizar para a prevenção de alterações do estado de saúde do idoso são os principais objetivos desta ação de formação.

Atendendo a que os assistentes operacionais (antigos auxiliares de ação médica) são profissionais que cuidam de idosos internados no lar, acompanhando as suas atividades de vida diária, tais como: higiene e conforto, alimentação, mobilização ou locomoção, esta ação apresenta-se, assim, como uma mais-valia para os profissionais, para as Instituições e para os seus utentes.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.