AGENDA

3.º Curso de Fotografia do Racal Clube | Inscrições abertas

racal_clube

O Racal Clube de Silves, como Associação Cultural e organizador do Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve, continua a desenvolver atividades relacionadas com o mundo da fotografia.

Assim, realizar-se-á a partir do próximo dia 22 de Novembro o 3.º Curso de Fotografia, com o premiado fotógrafo Jovelino Matos Almeida.

O curso decorrerá na sede do Racal Clube às Sextas-feiras das 20 às 23 horas e Domingos a partir das 14 horas, composto por 2 módulos. O primeiro, com 97 horas de formação, é dedicado à iniciação à fotografia digital e o segundo, com 93 horas, à edição digital e composição artística.

Este 3.º Curso de Fotografia é a sequência de dois outros que obtiveram imenso sucesso junto dos amantes da fotografia, com a comprovada evolução dos seus trabalhos artísticos. O seu objetivo é proporcionar aos formandos um novo olhar artístico sobre a fotografia e um conjunto de ferramentas que permitirão o seu desenvolvimento enquanto fotógrafos, num mundo cada vez mais digital.

O curso tem dois módulos com a duração aproximada de 4 meses cada um, podendo ser frequentado apenas o primeiro, com um custo associado de apenas 2,5€ por hora num total de 60€ por mês.

Inscrições e informações através do email racalflash@gmail.com ou pelo número 968 854 923.

Sobre o Formador Jovelino Matos Almeida

Começou a fotografar aos cinquenta anos. Após décadas como tecnocrata, longe de qualquer actividade criativa, ao reformar-se divide-se entre a escrita e a fotografia; tendo ensinado (a tempo parcial) geometria descritiva, pára-quedismo, engenharia (na universidade de Lisboa) e barragens (pós-licenciatura), hoje ensina fotografia e é fotógrafo (amador) a tempo inteiro.

Teve a felicidade de em 2003 receber uma Medalha de Ouro PSA (Photographic Society of America). Seguiram-se prémios, distinções e imagens admitidas em concursos de fotografia reconhecidos pelas organizações internacionais de Arte Fotográfica (incluindo 2 Medalhas de Ouro, 2 de Prata, 7 Menções Honrosas) na Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Bósnia, Bulgária, Canada, Coreia, Croácia, Espanha, Eslovénia, Finlândia, França, Hungria, India, Itália, Inglaterra, Iraque, Luxemburgo, Portugal, Qatar, Sérvia, Suécia, Taiwan e USA.

Recebeu as distinções de Artista (Afiap, 2010) e de Excelência em Arte Fotográfica (Efiap, 2012), conferidas pela FIAP – Federação Internacional de Arte Fotográfica, sediada em Bruxelas.

Integra o Júri Internacional do Salão de Arte Fotográfica do Algarve (Racal, 2008 e seguintes) e foi publicado em ‘Beyond’ (2011), anuário de fotografia do prestigiado 1x.com

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *