Desporto

BTT Loulé / BPI vence Campeonato Regional de XCM do Algarve

No passado dia 13 de outubro, realizou-se se em São Bartolomeu de Messines o Campeonato Regional de Maratonas BTT (XCM). A equipa BTT Loulé/BPI venceu coletivamente e conquistou 4 camisolas de campeão em individuais:  Bruno Rosa – Campeão Regional Elites Masculinas, Celina Carpinteiro – Campeã Regional Elites Femininas,  Tó-Ju António Brissos – Campeão Regional Masters 40, Carlos Cabrita – Campeão Regional Masters 50.

Na vertente de lazer, as provas de 25km, 50km e 85km foram ganhas respetivamente por Cristiano Lourenço da ExtremoSul/CA, Filipe Felisberto do BTT Loulé/BPI e Rui Matias do Grupo Desportivo Santa Cruz/F Bikes.

Na prova feminina, as vencedoras foram Raquel Silva da ExtremoSul/CA, Alice Jacquet em individual, respetivamente na prova de 25km e 50km.

A vertente competitiva da MIBA correspondia este ano ao Campeonato Regional de XCM – Maratonas. Como tal, a luta foi grande pela camisola de campeão regional nos diferentes escalões.

Na corrida masculina, sagraram-se campeões regionais do algarve os atletas Bruno Rosa do BTT Loulé/BPI, Marco Nunes do Clube Xelb, António Brissos do BTT Loulé/BPI e Carlos Cabrita do BTT Loulé/BPI, respetivamente nos escalões Elites, Masters A, Master B e Masters C.

Na corrida feminina, as campeãs regionais foram Celina Carpinteiro, do BTT Loulé/BPI e Elisete Sousa do Clube Xelb, respetivamente em Elites e Masters.

Coletivamente, os grandes vencedores foram os atletas do BTT Loulé/BPI, registando o 2.º e 3.º lugar respetivamente o Clube Xelb e a ExtremoSul/CA.

De referir ainda os titulos atribuidos aos paraciclistas David Inácio e José Cabrita, nas classes C2 e D.

Para o ano, será realizada a 10.ª edição do evento, como tal a organização está fortemente empenhada e comprometida a trazer muitas surpresas e novidades para esta edição.

Classificações completas.

Categories: Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.