Ocorrências

TAVIRA | Jovem casal de traficantes detido

Ao final da tarde do dia de ontem, 22 de outubro, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira detiveram um casal de cidadãos portugueses, de 34 e 31 anos de idade, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No seguimento de busca domiciliária à residência do casal, sita em Amaro Gonçalves – Luz Tavira, pode-se constatar que em terreno anexo à habitação existia uma estufa, com cerca de 40 metros quadrados, que continha no seu inteiror oito plantas adultas de cannabis, com tamanhos entre os 2,20 e 2,80 metros e com caules superiores a 12 cm.

Espalhado em várias divisões da habitação existia também diverso cannabis, nas várias fases de secagem e embalamento, havendo evidências claras que o mesmo se destinava à venda direta ao consumidor.

Foram então apreendidos no interior da residência folha de cannabis seca pronta a consumir suficiente para 2.840 doses individuais, bem como diverso material utilizado na secagem, embalamento, pesagem e cultivo das plantas.

Verificou-se que o detido tinha um grande conhecimento quanto às técnicas de plantação e tratamento do produto estupefaciente, constatando-se que o mesmo possuía ainda o conhecimento técnico necessário para extrair resina de cannabis, tendo produto acondicionado já para esse efeito, processo esse algo complexo e pouco verificado em Território Nacional.

Pela situação inédita verificada pelos militares durante a ação, crê este Comando que estariam reunidas as condições para no local se produzir haxixe (bolotas e placas).

Pelo nível técnico, profissionalismo, empenho e dimensão da estrutura montada, crê-se que foi desmontado um dos principais pontos de abastecimento daquele tipo de estupefaciente no Concelho de Tavira.

Os ora detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Tavira, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

De referir que na habitação residiam ainda os dois filhos dos detidos, menores que conviviam diariamente com o estupefaciente, tendo tal fato sido reportado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tavira.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.