Albufeira

Amnistia Internacional reúne jovens em prol dos direitos humanos

A cidade de Albufeira vai acolher o 14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional. Durante quatro dias, os participantes vão partilhar experiências na área dos direitos humanos. «O mundo chama por ti! Vem descobrir o teu poder» é o tema da iniciativa.

amnistia_internacional

O 14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional vai realizar-se de 7 a 10 de novembro, em Albufeira. «O mundo chama por ti! Vem descobrir o teu poder» é o tema da iniciativa dirigida a jovens de todos o país, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos. Ao longo de quatro dias, os participantes vão ter a oportunidade para «debaterem e partilharem experiências na área dos direitos humanos», indica a organização que defende os direitos humanos, em comunicado.

As temáticas que vão estar em análise, como o papel dos jovens no ativismo, ou a discriminação e a liberdade de expressão, serão abordadas através de jogos, dinâmicas, trabalhos de grupo e de uma ação de rua. Todas as atividades têm um propósito: fazer com que os jovens percebam como podem «contribuir para a sensibilização sobre os direitos humanos». O 14.º Campo de Trabalho para Jovens da Amnistia Internacional vai desenrolar-se no Espaço Multiusos de Albufeira.

Texto: Juliana Batista | Foto: Amnistia Internacional

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.