AGENDA

Ortopedistas correm como alerta para doenças | 1 de novembro, 7h30, Herdade dos Salgados

A campanha “Vida é Movimento” vai promover uma corrida de sensibilização para as doenças ortopédicas, amanhã, dia 1 de Novembro, pelas 7h30, na Herdade dos Salgados, em Albufeira.

vida

 

Pela primeira vez, mais de 100 médicos ortopedistas vão participar numa corrida como apelo para que os seus doentes se articulem e continuem a movimentar-se.

De acordo com Jorge Mineiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia “As doenças ortopédicas limitam a mobilidade, reduzem a produtividade e afetam gravemente a qualidade de vida das pessoas, em qualquer idade. No entanto, por desconhecimento ou medo, mais de metade dos doentes não procura ajuda médica para resolver o seu problema, vivendo diariamente com dor.”

“Esta campanha tem por isso como objetivos desmistificar o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas e a colocação de próteses, e clarificar os mitos ainda existentes sobre a qualidade de vida das pessoas portadoras destes dispositivos médicos”, explica Jorge Mineiro.

A campanha “Vida é Movimento”, com o mote “Articule-se”, é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) que visa aumentar o conhecimento da população em geral sobre as doenças ortopédicas que afetam ossos e articulações e que são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo.

Estima-se que as doenças ortopédicas que afetam a coluna, a anca, os joelhos e extremidades (ombro, cotovelo, tornozelo e mão) afetam milhões de pessoas em todo o mundo. É possível mudar radicalmente a saúde e qualidade de vida destes doentes através do tratamento cirúrgico com a colocação de um dispositivo médico.

Categories: AGENDA, Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.