AGENDA

“Um Sentido Para a Vida – Pensamentos Intemporais” de Renato Costa apresentado na Biblioteca municipal | 2 de novembro

Sábado, dia 2 de novembro, a partir das 17h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge acolhe a apresentação da última obra de Renato Costa “Um Sentido para a Vida – Pensamentos Intemporais”, da editora Caleidoscópio.

capa

“Um Sentido para a Vida – Pensamentos Intemporais”, da autoria do já falecido pedagogo e investigador Renato Costa, é o resultado de uma recolha de pensamentos encontrados em cadernos de viagens, notas soltas, dedicatórias e cartas entre 1994 e 2011, efetuada pela jornalista Dina Adão.

Para além da faceta de pedagogo, este livro (na linha de “Sombras Reflectidas”) mostra o investigador, o gastrónomo mas, sobretudo, revela o seu lado mais humano e intimista e abre portas ao pensador ímpar que foi Renato Costa.

A apresentação da obra está marcada para o próximo sábado, dia 2, pelas 17h00, e ficará a cargo da escritora e amiga de longa data, Luísa Monteiro, da jornalista e sua esposa, Dina Adão, e do artista Luís Nunes Alberto, responsável pela ilustração do livro. A partir das 17h30, a editora irá disponibilizar a coleção de livros publicados pelo autor em vida, alguns deles já esgotados em livraria, a valores de feira.

Renato Costa nasceu a 1 de junho de 1960, no Barreiro, e faleceu em 2011. Licenciado em História, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e em Estudos Diplomáticos – Relações Internacionais, o início da sua vida está ligado ao ensino. Assumiu a direção do Colégio Internacional de Vilamoura, a par de um cargo na Secretaria de Estado da Cultura – Delegação do Algarve. Desempenhou várias responsabilidades no ensino particular e cooperativo, a nível nacional e internacional. Em 2009 foi-lhe atribuído o grau de Honoris Causa, pelo Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, em Lima, Perú. A ocasião serviu ainda para lhe atribuir o título honorífico de “Maestria en Tecnologia Educativa de Iberoamérica”. Para além de pedagogo foi ainda gastrónomo e investigador, tendo abordado a cozinha como uma filosofia de vida.

Categorias:AGENDA, Albufeira

PlanetAlgarve