AGENDA

Zita Seabra apresenta “Auto de Fé – A Igreja na Inquisição da Opinião Pública” | 8 de novembro

“Auto de Fé – A Igreja na inquisição da opinião pública” é a obra que Zita Seabra apresentará em Faro, no Seminário de S. José, pelas 21h15, do próximo dia 8 de novembro.

capa

Depois de ter acompanhado o padre Gonçalo Portocarrero de Almada a uma sessão às Caldas da Rainha, onde o ouviu responder com frontalidade a questões simples, mas ao mesmo tempo tão complexas, como “o que é o céu e onde está?”, Zita Seabra convidou o sacerdote do Opus Dei para uma longa entrevista, que viesse a resultar num livro. O padre Gonçalo Portocarrero de Almada anuiu ao convite sem colocar qualquer limite, nem aos temas a abordar nem à forma e conteúdo das perguntas e a obra foi publicada há um ano.

As 270 páginas do livro relatam uma conversa improvável entre a antiga dirigente comunista e o sacerdote, conversa essa na qual se abordam temáticas sempre atuais, como a dicotomia fé e razão, ou a ciência como fronteira da fé, o mal e o pecado face a um Deus criador, o papel da Igreja Católica no mundo de hoje, a fundação do Cristianismo, ou a figura de Jesus Cristo enquanto ponto de partida e de chegada do Cristianismo e a existência na existência de Deus.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.