AGENDA

Cinema e Literatura em destaque na Biblioteca Municipal | novembro 2013

A Biblioteca Municipal de Faro apresenta em novembro uma vasta e diversificada programação, da qual realça as iniciativas dedicadas ao cinema e à literatura.

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa

No que concerne ao cinema, no ciclo “O Filme Francês do Mês”, podemos ver no dia 15, às 21h30, a película La Chambre des Morts de Alfred Lot. Prosseguindo no dia 22, pelas 21h00, com a antestreia de Tesouras e Navalhas, a história de uma das mais antigas barbearias de Faro, documentário realizado por Hernâni Duarte Maria e Tiago Inácio.

Fernando Pessoa é o tema central das duas obras que vão ser apresentadas na Biblioteca. Fernando Esteves Pinto vai lançar o seu novo romance, O carteiro de Fernando Pessoa, com a apresentação da obra a cargo de Vítor Gil Cardeira, no dia 9, às 21h30.

Jorge Chichorro é o autor do livro Fernando Pessoa contado às crianças adultas, que será apresentado no dia 15, pelas 17h30.

Da restante programação destacamos: nos dias 5 e 12, pelas 18h, a continuação do Curso de Escrita Criativa, por Maria Odete Fernandes; no dia 8, às 18h, o maestro João Miguel Cunha, comenta o Concerto para Piano nº 5 de Beethoven; e no dia 30, das 9h30 às 17h30, terá lugar o Seminário Psicologia do século XXI desafios e oportunidades na integração de abordagens complementares, uma organização da BMF e da Associação Oncológica do Algarve.

Da programação do Serviço Educativo da BMF salientamos: nos dias 6 e 7, às 10h e 14 h, A dança das castanhas, em comemoração do S. Martinho; no dia 23, pelas 16 h, Sábados em Família, onde o tema é Reduzir e reutilizar e no dia 29, pelas 18 h, Yoga com histórias – a hora do conto acompanhada de movimentos de Yoga.

A restante programação pode ser consultada em www.cm-faro.pt (serviços municipais/biblioteca).

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.