O médico João Moura dos Reis foi escolhido para novo presidente do conselho directivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e Miguel Madeira e António Esteves são os vogais nomeados, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde.
A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) enviou na quarta-feira para o Governo as propostas de nomeação para presidente e vogais da ARS/Algarve e, segundo fonte do Ministério da Saúde, o nome escolhido para presidente é João Moura dos Reis e os vogais são António Esteves Miguel Madeira, este último mantendo-se no cargo.
As propostas resultantes do concurso público para presidente e vogais da ARS englobaram “três candidatos para cada cargo” e os nomes dos candidatos foram enviados pela CReSAP à tutela “por ordem alfabética”, explicou fonte da CReSAP.
A selecção de um dos três nomes coube “única e exclusivamente”, à respectiva tutela, acrescentou Carlos Pires, das relações públicas da CReSAP.
O concurso público para o cargo de presidente do conselho directivo da ARS Algarve abriu a 25 de Setembro, o encerramento das candidaturas decorreu no passado dia 8 de Outubro e a CReSAP recebeu 13 candidaturas.
O presidente do conselho directivo da ARS Algarve, que agora termina o seu mandato, Martins dos Santos, apresentou a 12 de Julho deste ano a sua demissão ao ministro da Saúde.
A demissão surgiu depois da criação do novo Centro Hospitalar do Algarve (CHA), um modelo que engloba as três unidades hospitalares da região: Faro, Portimão e Lagos.
O procedimento do concurso público para o cargo de presidente do conselho directivo foi classificado como “urgente” e de “interesse público” e por esse motivo não houve “lugar à audiência de interessados”.
Fonte: RCM PHARMA
Despacho n.º 13877-B/2013. D.R. n.º 210, 2.º Suplemento, Série II de 2013-10-30
Ministério da Saúde – Gabinete do Ministro
Despacho n.º 13877-C/2013. D.R. n.º 210, 2.º Suplemento, Série II de 2013-10-30
Ministério da Saúde – Gabinete do Ministro
Categories: Algarve