Faro

Empossadas as Administrações das Empresas Municipais

Cumpridos os respetivos procedimentos formais, a Câmara Municipal de Faro vem tornar pública a constituição dos órgãos de gestão das empresas municipais (FAGAR, AMBIFARO e MERCADO MUNICIPAL).

Mais uma vez, e na esteira do que já acontecera em 2009 a recomposição dos órgãos sociais das empresas municipais orientou-se por critérios de natureza económico-financeira tendo com premissa não onerar mais o erário municipal. Sem embargo disso, procuraram-se perfis idóneos e curricula adequados às importantes funções a desempenhar.

Neste sentido, têm assento nos Conselhos de Administração da AMBIFARO, FAGAR e do MERCADO MUNICIPAL membros do executivo e do Gabinete de Apoio à Presidência, sem que, sublinhe-se, ao desempenho dessas funções corresponda qualquer tipo de remuneração acessória. Mantém-se assim a boa norma de aproveitar para a composição dos órgãos sociais das empresas municipais pessoas com um vínculo laboral à Câmara, o que, para além de favorecer uma maior articulação com as empresas municipais, deverá promover uma maior eficiência e afetação de recursos escassos.

Conselho de Administração da Mercado Municipal de Faro S. A.

Este órgão será presidido, em acumulação de funções, pela Vereadora Teresa Correia, contando a seu lado, na qualidade de vogal com as funções de gestora executiva, com Sandra Silvestre Ramos e, na qualidade de vogal, com João Teigão, adjunto do Presidente da Câmara.

Conselho de Administração da Fagar – Faro, Gestão de Águas e Resíduos E. M.

Paulo Gouveia da Costa

Paulo Gouveia da Costa

O Conselho de Administração da Fagar E. M. será presidido por Paulo Gouveia da Costa, designado no cumprimento dos estatutos da empresa pelo acionista Município. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no ano de 1998, Paulo Gouveia da Costa é advogado, tendo exercido sempre a sua actividade em Faro. Desempenhou funções como jurista nos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Faro, no ano de 2001 e foi ainda membro da Assembleia Municipal de Faro de 2005 a 2013, integrando várias comissões de trabalho, com particular relevo para a comissão de acompanhamento da Fagar E. M.

Estão nomeados como vogais o Vereador José António Mendes Guerreiro Cavaco, indicado pelo Município; enquanto José Gonçalo Valente Perfeito Ferreira é o vogal indicado pelo parceiro privado. O mandato que hoje se inicia terá a duração de quatro anos.

Conselho de Administração da Ambifaro – Agência de Desenvolvimento Económico de Faro

Bruno de Azevedo Lage

Bruno de Azevedo Lage

Bruno de Azevedo Lage será a partir de agora, o presidente do Conselho de Administração da Ambifaro E. M. Bruno Lage é engenheiro do ambiente e mestre em gestão e políticas ambientais pela FCT/UNL. Trabalha desde 2002 na área da engenharia e consultoria ambiental sendo ainda formador neste sector. É presidente da “FARO 1540” – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro sendo, desde 2006, membro da direção nacional da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA). Foi membro da Assembleia Municipal e membro do conselho geral da FAGAR E.M. entre 2005 e 2009. No conselho de administração têm ainda assento como vogais, o Vice-Presidente da Câmara Paulo Santos e o Adjunto do Presidente, João Teigão.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.