Portimão

Embaixadores da Vela Solidária iniciam Volta ao Mundo

Todos temos um Sonho, nem todos os conseguimos concretizar e normalmente os nossos sonhos são considerados loucuras pela população em geral. O João Liberato, portimonense de gema, e a Natali Santos, nascida no Brasil, darão início no dia 10 de novembro de 2013 à concretização do sonho que os une – realizarem uma volta ao mundo numa embarcação à vela.

?????????????

Este é o sonho de uma vida, o sonho que modifica a vida, que lhe dá um sentido e que a faz ser vivida de uma forma diferente. Esta volta ao mundo está prevista durar três anos e há mais de um ano que o João e a Natali estão a preparar o Babilé para esta aventura.

O Babilé é uma embarcação em ferro, com cerca de 20 anos e que teve de ser praticamente toda reconstruida para dispor das condições de habitabilidade, conforto e segurança necessárias para que este jovem casal possa cruzar os cinco oceanos e vencer os ventos dos quatro quadrantes.

No próximo dia 10 de Novembro, o João e a Natali irão zarpar de Portimão, acompanhados pelas cores, valores e actividades da Vela Solidária. O João e a Natali irão assumir o papel de Embaixadores da Vela Solidária, com o objectivo de divulgarem este projecto pelos vários pontos do mundo onde irão passar.

A Vela Solidária proporciona oportunidades únicas a crianças e pessoas portadoras de deficiência, elevando a qualidade de vida e potenciando em todos os seus beneficiários valores e competências que os tornam mais aptos para os desafios da vida quotidiana.

O João e a Natali terão como missão demonstrar as potencialidades da prática da vela nas populações mais desfavorecidas, assim como sensibilizar os poderes locais, as escolas e empresas para os benefícios a médio e longo prazo, da integração socio – desportiva destas populações.

Vivam este sonho ao lado do João e da Natali através das páginas www.facebook.com/vela.solidaria e www.facebook.com/ondeestaobabile?

“Rumamos a Um Futuro Melhor”.

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail teiadimpulsos@gmail.com.

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *