Os utentes do balcão da Segurança Social de Quarteira foram surpreendidos com a suspensão dos serviços de tesouraria, ficando obrigados a deslocar-se ao balcão sedeado em Loulé para poderem proceder ao pagamento das contribuições para a segurança social.
A situação criada com esta suspensão revela um profundo desrespeito pelos direitos dos cidadãos e das empresas, a par da ausência de razões objectivas que a justifiquem, uma vez que os utentes destes serviços geram mais de metade das receitas arrecadadas nos serviços de tesouraria da Segurança Social, no concelho de Loulé.
A Comissão Política de Loulé do Partido Socialista repudia tal decisão, considerando-a inserida na política imposta pelo Governo PSD/CDS, cujo único propósito é a destruição do Estado Social e a degradação dos serviços públicos.
A suspensão dos serviços de tesouraria não irá gerar qualquer poupança a nível local, uma vez que os funcionários se manterão ao serviço, recaindo sobre os utentes a penalização de uma deslocação e gasto de tempo desnecessário para cumprir as suas obrigações perante a Segurança Social.
O Partido Socialista alerta todos os utentes para o facto de esta medida poder constituir o primeiro passo para o encerramento do balcão da Segurança Social de Quarteira, o que, a consumar-se, obrigará todos os beneficiários do subsídio de desemprego a terem que fazer as apresentações quinzenais nos serviços situados em Loulé, a par dos utentes da tesouraria que se viram agora privados deste serviço.
Solidário com os quarteirenses, o Partido Socialista exorta-os a manifestarem o seu repúdio pela decisão de suspensão dos serviços de tesouraria e combater qualquer tentativa encapotada de encerramento do balcão da Segurança Social de Quarteira.
Categorias:Quarteira





