Albufeira

Turismo de Albufeira apresenta-se na Irlanda

A APAL – Turismo de Albufeira participou na feira de turismo sénior Over 50’s Show, em Dublin, entre os dias 18 e 20 de Outubro.

O objectivo desta participação vem no alinhamento estratégico que a APAL – Agência de Promoção de Albufeira definiu como mercados e segmentos a apostar para o combate e esbatimento da sazonalidade.

Os turistas seniores constituem-se num segmento de mercado que apresenta um rendimento fixo, disponibilidade e apetência para viajar e fazer férias no Inverno, o que faz com que seja em termos gerais, o segmento com maior potencial para captar no Inverno para o Algarve.

Esta feira teve lugar no Centro de Exposições de Dublin – RDS, onde Albufeira ocupou um espaço de 32 m2 para aí apresentar o destino, promover os diversos produtos turísticos da região, apresentar as diversas empresas que se fizeram representar na feira, e ainda promover diversos pacotes de férias para o Inverno, tanto das empresas associadas, como dos vários operadores turísticos que apresentaram os seus pacotes turísticos para Albufeira no stand da APAL, aproveitando assim presença e a representação do destino na feira.

Tratou-se desta forma de uma participação que teve como objectivo a exposição da marca Albufeira/Algarve junto daquele público, o contacto com a rede de distribuição (agências de viagens e operadores turísticos) através das várias reuniões tidas, e a venda directa de pacotes turísticos, tanto das empresas de Albufeira que se apresentaram na feira, ou que se fizeram representar pela APAL, como dos operadores turísticos com que a APAL estabeleceu parceria.

De referir o grande interesse dos visitantes pelo destino, procurando no stand várias informações sobre o mesmo, bem como ofertas e pacotes turísticos para a região.

A salientar para além da presença de Albufeira nesta feira, a participação do Turismo do Estoril, que também marcou presença nesta feira com um stand promocional.

Desidério Silva, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve, participou na Over 50’s Show, realizando vários contactos institucionais e reuniões com operadores turísticos, tendo recebido no stand de Albufeira, o Embaixador de Portugal em Dublin, Bernardo Futscher Pereira.

Entre as empresas do Algarve presentes no stand de Albufeira, destacamos a Algarve Accessible; o Aldeamento Balaia Golf Village; os Apartamentos Turísticos Clube Albufeira, os Apartamentos Turísticos do Parque; os Apartamentos Edifício Albufeira (AL); o Grupo Hoteleiro Luna Hotéis, os Apartamentos Quinta Pedra dos Bicos, o Hotel Rocamar e o Aldeamento Forte São João, que se constituíram numa força de vendas com bastante robustez, e que permitiu fazer a ligação entre a oferta e a procura, tanto numa perspectiva de contacto directo com o consumidor final, como com a distribuição (agências de viagem e tour operação).

Em termos de parcerias realizadas com a “tour operação”, a destacar as ofertas apresentadas no stand de Albufeira pela Travel Broker; Arrow Tours; Concorde Travel; John Gallingan Travel; Sunway; Cassidy Golf; Limerick Travel e Rathgar Travel.

A APAL continuará a privilegiar a participação em feiras que estrategicamente tenham como objectivo a realização de férias no período de Inverno, numa clara parceria com a distribuição.

De referir que esta participação na Over 50’s Show teve o apoio da ATA – Associação Turismo do Algarve e do Município de Albufeira, através dos protocolos de colaboração e parcerias acordadas para a promoção externa.

Dando continuidade ao programa de actividades deste ano, a APAL – Turismo de Albufeira, de 21 a 24 de Novembro, participará em conjunto com a Associação de Turismo de Portimão, na Feira Hispano Portuguesa – Fehispor, em Badajoz.

Categories: Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.