Loulé

Recital “Canto Trompa e Piano” levou Música de Compositores Portugueses do Século XX e XXI ao Cine-Teatro Louletano

No passado sábado, dia 2 de novembro, o Cine-Teatro Louletano recebeu o Recital “Canto Trompa e Piano”, um espetáculo que pretendeu divulgar obras musicais e inéditas no nosso país, compiladas no trabalho “Brumas”.

A soprano Ângela Silva, acompanhada por Paulo Guerreiro, na trompa, e Francisco Sassetti, ao piano, apresentaram um recital com obras de compositores portugueses nascidos nos séculos XX e XXI, muito bem acolhidos pelo público.

Do repertório deste espetáculo foram apresentados temas de obras de Eurico Carrapatoso  (nascido em 1962), António Rebello Neves  (1874-1957), João Francisco Nascimento  (nascido em 1957), Vasco Pearce de Azevedo  (nascido em 1961) e António Victorino d’Almeida  (nascido em 1940).

Durante este espetáculo, subiu ao palco o Grupo Coral Infantil e Juvenil de Loulé, orientado pelo Professor Ricardo Jorge, que se juntou ao trio para interpretar, entre outros, temas dos Abba e dos Coldplay.

Paulo Guerreiro homenageado pela Autarquia

Natural de Loulé, o trompista Paulo Guerreiro foi homenageado pelo presidente da Autarquia de Loulé neste espetáculo.

Victor Aleixo entrega lembrança a Paulo Guerreiro pelos 30 Anos de Carreira

Victor Aleixo entrega lembrança a Paulo Guerreiro pelos 30 Anos de Carreira

Licenciado em Trompa pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART), ocupa atualmente a posição de primeiro trompa (coordenador de naipe) da Orquestra Sinfónica Portuguesa e é membro da Orquestra Barroca Divino Sospiro. Foi aluno de António Costa e de Jonathan Luxton na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música respetivamente. Em 1990 foi membro efetivo da Orquestra de Jovens da Comunidade Europeia. É membro do Quinteto Flamen, com o qual já participou em diversos concertos em Portugal e no Festival Internacional de Música de Macau.

Lecionou Trompa e Música de Câmara na Escola Profissional de Música de Almada e nos Cursos de Música de Loures, tendo também ministrado masterclasses em várias cidades do País. Atualmente leciona Trompa e Música de Câmara na licenciatura em Música do Instituto «Jean Piaget», em Almada, e na ESART.

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.