Silves

Autarquia silvense aprova taxa mínima de IMI para 2014

Na reunião de câmara de 6 de novembro do corrente, sob proposta da maioria CDU, foi aprovado por unanimidade, a taxa mínima de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para 2014, relativamente a prédios urbanos avaliados (0,30%).

Vista aérea de Silves

Vista aérea de Silves

No âmbito da mesma proposta foi também aprovado por consenso a taxa reduzida de 0,50% para os prédios urbanos não-avaliados, para além de uma minoração de 30% para os prédios urbanos da Freguesia de S. Marcos da Serra, com o objetivo de combate à interioridade e à desertificação humana, e uma majoração de 30% para prédios urbanos degradados.

A aplicação de taxas mínimas de impostos no Município de Silves contraria o agravamento contínuo da situação económica e social do país, e a carga fiscal brutalmente elevada que asfixia a vida das famílias e das empresas, num ciclo vicioso de austeridade sem fim à vista.

O Poder Local faz jus ao seu papel de poder mais próximo dos cidadãos, abdicando de receitas num período muito difícil, para beneficiar os contribuintes e melhorar o ambiente social e económico do concelho de Silves.

Categories: Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.