AGENDA

TEATRO DAS FIGURAS | Música Clássica em destaque em novembro | Teatro do Frio encerra a programação do mês

gga

No próximo sábado, dia 9 de novembro às 21h30, regressa ao Teatro das Figuras mais uma edição da Grande Gala de Acordeão, que reunirá alguns dos melhores acordeonistas nacionais da atualidade, numa homenagem a António Madeirinha, reconhecido como um dos mais importantes acordeonistas algarvios, que se notabilizou também enquanto compositor, deixando obras que hoje fazem parte da identidade da região do Algarve. A Grande Gala do Acordeão é organizada pela Sociedade Recreativa Bordeirense e pela Junta de Freguesia de St.ª Bárbara de Nexe.

ocs

O protagonismo passa de seguida para a música clássica, com a apresentação de um concerto que terá como solista o tenor Carlos Cardoso que, acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, interpretará no dia 14, árias de óperas de Rossini, Donizetti, Bizet, Verdi e Haydn, sob direção do maestro Cesário Costa.

ocda

No dia 16, sábado, será a Orquestra Clássica da Academia que fará a estreia absoluta do Concerto de Piano para Menor, do compositor Armando Mota, que conduzirá igualmente a orquestra e os solistas Catarina Afonso no piano e José Nuno Matias no violino. A Orquestra Clássica da Academia tem na sua composição estudantes de música da Academia de Música de Lagos e representa a aposta da instituição na formação de jovens talentos e na promoção da música portuguesa.

Barafunda, de Raul Brandão

Barafunda, a partir de Raul Brandão

Duas estruturas de produção artística de Faro, LAMA – Laboratório de Artes e Media do Algarve e Te-Atrito, apresentam nos dias 22 e 23 de novembro, Barafunda – a partir de Raul Brandão, um espetáculo com encenação de João de Brito, que tem como ponto de partida a peça de Teatro O Doido e a Morte, de Raul Brandão.

Comer a Língua

Comer a Língua

Os últimos dias do mês são dedicados ao Serviço Educativo, com a apresentação nos dias 28 e 29 para escolas e no dia 30 para famílias, pelo Teatro do Frio, da peça Comer a Língua. Com texto original de Regina Guimarães, este é um espetáculo dirigido a crianças a partir dos 7 anos e para toda a família, em que a língua portuguesa se mostra na sua complexidade, revelando a sua abertura a múltiplas influências culturais e a sua capacidade plástica de mutação.

Comer a Língua foi criado a convite do Serviço Educativo de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, em coprodução com o Teatro do Frio e o Serviço Educativo do Teatro Municipal Maria Matos e é apresentado no Teatro das Figuras no âmbito da rede de programação cultural ArteSul.

O Serviço Educativo do Teatro das Figuras, tem como Mecenas Exclusivo a ANA – Aeroportos de Portugal, S.A.

Toda a programação para o mês de novembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *