Albufeira

Candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados debateram programas eleitorais

Os candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados estiveram em Albufeira para falar sobre o seu programa eleitoral. O debate que foi transmitido pela Justiça TV decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Advogados e diversas entidades ligadas à Justiça reuniram-se em Albufeira na passada sexta-feira, no Salão Nobre do Município, para ouvir os seis candidatos à Ordem dos Advogados debater ideias e os respetivos programas eleitorais.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, deu as boas-vindas a Raposo Subtil, Elina Fraga, Guilherme Figueiredo, Jerónimo Martins, Jorge Neto e Vasco Marques Correia e felicitou as delegações da Ordem de Albufeira e Loulé pela iniciativa. No seu discurso referiu que “Albufeira se sente muito honrada por ter sido aqui organizado este debate de uma Ordem tão importante como é a Ordem dos Advogados”. O autarca que até há cerca de um mês exerceu a profissão de advogado destacou estar muito satisfeito “por receber tão distintos colegas que irão disputar o cargo, naturalmente com elevação, naturalmente com ideias e sempre em prol de um valor que nos transcende a todos e que é o valor da Justiça. As Leis evoluem, mas os princípios são puros e nós homens temos que tentar alcançá-los. Ao advogado compete a grandiosa tarefa de nunca se conformar com a injustiça com o status quo, de tentar sempre ir mais além em busca dos grandes valores que eu penso que estão muito bem protagonizados por estes nossos candidatos com esta diversidade que seguramente enriquece uma Ordem que tanta falta faz em Portugal, num Estado de Direito Democrático”. Entre outras considerações, a finalizar o seu discurso disse que queria “assinalar que este é um dia muito importante para Albufeira e para o País porque temos aqui a nata de uma instituição e de uma classe profissional que merece o reconhecimento da sociedade enquanto paladinos, defensores daquilo que são os nossos grandes valores”. O presidente terminou desejando boa sorte a todos, fazendo votos para que os candidatos façam tudo para que os advogados sejam sempre bem vistos na sociedade.

Recorde-se que o debate foi organizado pelas delegações de Albufeira e de Loulé da Ordem dos Advogados, com transmissão em direto através da Justiça TV, tendo sido a primeira iniciativa do género a ser promovida no Algarve. As eleições para o bastonário para a Ordem dos Advogados realizam-se no próximo dia 29 de novembro.

Categories: Albufeira, Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.