Algarve

ALGARVE É O «DESTINO DE GOLFE EUROPEU DO ANO 2014»

Prémio dos operadores turísticos internacionais

O Algarve acaba de ser eleito «Destino de Golfe Europeu do Ano 2014», o principal galardão da indústria turística do golfe, atribuído pelos mais de 500 operadores membros da Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe (IAGTO).

O prémio foi entregue ontem, 14, em Tarragona, na Catalunha (Espanha), durante uma cerimónia da International Golf Travel Market (IGTM), a maior feira mundial dedicada ao setor de viagens de golfe, que movimenta cerca de 50 milhões de jogadores por ano.

Os outros destinos europeus nomeados pela IAGTO nesta categoria eram Dublin & Central Ireland, na Irlanda, Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, em Espanha, Highlands Scotland, na Escócia, Riviera & Provence, a Riviera Francesa, e Lisboa Coast Golf, também em Portugal.

«Temos a sorte de ter na região alguns dos melhores campos europeus, uma costa fantástica e hotéis e resorts perfeitos para acolher os milhares de turistas de golfe que nos procuram», declarou na ocasião o presidente do Turismo do Algarve. Desidério Silva lembrou ainda «o esforço dos operadores turísticos e a excelência dos profissionais do golfe» que contribuíram para a eleição do Algarve.

As recentes nomeações e prémios recebidos pelos campos de golfe algarvios provam a alta qualidade deste produto estratégico para o destino. O Algarve está representado no «Top 100 courses in continental Europe» com seis percursos, é considerado o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best value for money) e tem o melhor campo de golfe nacional dos prémios «Publituris Portugal Travel Awards».

Recentemente, Portugal foi eleito o «Melhor Destino de Golfe da Europa» nos World Travel Awards, os óscares do Turismo, com o forte contributo dos 40 campos do Algarve, onde está concentrada metade da oferta do país para a prática da modalidade.

Categories: Algarve, Desporto, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.