Algarve

ALGAR e os Biocombustíveis no Fórum Portugal Energy Power

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, no âmbito do Projeto Less is More, promove entre os próximos dias 19 e 21 de novembro, no Porto, em Coimbra e em Évora, o Fórum Portugal Energy Power.

algar

Com o propósito da melhoria da competitividade dos empreendedores e empresários nacionais, o  Fórum – Portugal Energy Power vai reunir, num ambiente de debate alargado, associações empresariais e setoriais.

O arranque dos trabalhos é dado pela sessão prática “O Potencial Empresarial do Setor Energético em Portugal”, que acontece no dia 19 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Nessa tarde, tem início em Coimbra e Évora, a iniciativa Energy Meetings, que se prolonga durante o dia seguinte, estendendo-se também ao Porto.

Os Biocombustíveis são o tema central do Energy Meeting, a decorrer no dia 20 de novembro, em Évora. A ALGAR enquanto empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos do Algarve, foi convidada a participar no Fórum, no âmbito do tema valorização energética do Biogás, onde apresentará a sua experiência nesta área, com enfâse na crescente importância que esta tem para a empresa, bem como as perspetivas futuras A empresa será representada pelo Diretor das Atividades Complementares, o Eng.º Miguel Nunes.

Nesta sessão empresários e empreendedores locais poderão reconhecer o potencial de negócio dos Biocombustíveis na região do Alentejo e conhecer ao pormenor a experiência da ALGAR.

O programa do Fórum Portugal Energy Power termina com a Conferência Internacional Europe Business “Mais Eficiência, Maior Competitividade para as Empresas em Portugal”, a decorrer no dia 21 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Entre os protagonistas daquele que será o ponto alto das três jornadas energéticas incluem-se o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, e o presidente do European Renewable Energy Council, Rainer Hinrichs-Rahlwes.

Para mais informações sobre o evento, consulte o site http://www.anje.pt/portal/anje-forum-portugal-energy-power.

A ALGAR

A ALGAR é responsável pelo transporte, receção, transferência, tratamento e valorização dos resíduos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A ALGAR faz parte do universo empresarial do Grupo Águas de Portugal, designadamente da sub-holding para a área dos resíduos EGF, onde se processam anualmente cerca de 3,6 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU) produzidas em 165 municípios, servindo cerca de 63% da população de Portugal Continental.

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.