Desporto

3.º Troféu Centro Náutico foi um sucesso

trofeu_24

O Centro Náutico da Praia de Faro recebeu o “Troféu Centro Náutico” no passado sábado, dia 16 de novembro, evento que vai já na sua 3.ª edição.

A iniciativa, que teve início pelas 10h00, contou com a presença de 30 atletas nas modalidades de Windsurf, Canoagem, Vela e Stand Up Paddle.

O vento foi favorável com 10-12 nós até às 11h30, mas a partir deste horário surpreendeu com 2-4 nós até às 16h00, o que dificultou a prova. A organização solucionou este imprevisto com integração de regatas de Stand Up Paddle (SUP) para os atletas do windsurf e da vela, vertentes estas que foram canceladas. Os participantes ficaram satisfeitos com esta solução e as regatas de canoagem e SUP continuaram com um sol de “verão” em novembro.

O velejador João Catarino venceu na modalidade SUP e Luís Lima venceu na canoagem. Na vertente feminina venceu a canoísta Clara Andrade na sua modalidade e o primeiro lugar do Stand Up Paddle foi atribuído a Ana André.

O convívio terminou com um churrasco e com a entrega de prémios.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Faro, através do Centro Náutico, e contou com o apoio do “Windsurf Point”, do  snack bar “Aqui Há Praia”), do Ginásio Clube Naval e da “Heli Imagem” que esteve presente com o seu helicóptero que realiza fotos aéreas.

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.