Algarve

Região reforçada nas eleições da APEA para o triénio 2013-2016

No passado dia 14 de novembro decorreu a Assembleia Geral Eleitoral da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA) para o triénio 2013 – 2016. A Região Algarvia viu a sua representação nos órgãos nacionais aumentar significativamente, através da eleição de Frederico Manuel dos Santos Alves Vieira, (sócio n.º 1934) para Presidente do Conselho Fiscal da APEA, de Ana Luísa Maurício Frutuoso (sócia n.º 1935) para relatora do Conselho Fiscal da APEA e de Bruno Gonçalo de Azevedo Lage (Sócio n.º 701) para Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da APEA.

Frederico Vieira

Frederico Vieira

Este foi o reconhecimento do trabalho realizado durante o mandato 2009-2013 pelo anterior Presidente da Direção do Núcleo Regional Sul (NRS) Frederico Vieira (Gerente da AAAmbiente – Engenharia e Arquitetura com sede em Loulé) e da Vogal da Direção do NRS Ana Frutuoso (Diretora de Serviço dos Serviços Gerais do Centro Hospitalar do Algarve). De 2009 a 2013, o NRS realizou mais de 30 iniciativas, duplicou o número de sócios efetivos, duplicou a sua autonomia financeira, emitiu cerca de 30 notas de imprensa, tendo várias sido publicadas em órgãos de comunicação social, foi contactado pelo Parlamento Europeu, CCDR Algarve, ARH Algarve, Ministério da Agricultura, inúmeras Câmaras Municipais da região, diversas empresas e ONG’s e participaram nas suas iniciativas mais de 500 pessoas.

Bruno Lage (Presidente do Conselho de Administração da Ambifaro – Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro E.M.) esteve presente na direção nacional como Vogal da Direção, num momento particularmente difícil na história da APEA dentro do atual contexto de crise que atravessa o país.

Refira-se ainda que para triénio 2013-2016 foi eleito para Presidente da Direção da APEA Carlos Pedro da Silveira Ferreira (sócio n.º 1776) e para Presidente Mesa da Assembleia-Geral da APEA Pedro Manuel Pereira Fonseca Santos (sócio n.º 1709).

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.