AGENDA

Rosário Pedro expõe “Magia aos Pedaços” na Biblioteca Municipal | De 7 a 31 de dezembro

A rubrica “Talentos na Comunidade”, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves, traz entre 7 e 31 de dezembro a exposição de artes plásticas “Magia aos Pedaços”, de Rosário Pedro. A inauguração tem lugar no dia 7 de dezembro, pelas 17h00, e conta com a participação musical do projeto Dell’ Acqua, de Carla Pontes (soprano), Grace Borgan (flautista) e Cristiana Silva (pianista).

flyer

Nesta exposição a artista pretende recordar o mundo da fantasia e da infância, um mundo que se vai esquecendo à medida que o tempo passa, deixando para trás coisas pequenas e mágicas que deram tanta alegria em criança. Segundo a mesma pretende-se “duma forma dócil e simples, chamar a atenção para este mundo interior brilhante e luminoso. Como artista plástica, professora e cidadã deste mundo, sinto-me responsável por resgatar nem que sejam apenas pedaços de Magia”.

Natural de Silves, Rosário Pedro estudou na Escola Superior de Design, lecionando, desde 2001, as disciplinas de Educação Visual e Tecnológica e Educação Visual. A sua primeira exposição teve lugar no Funchal, em 2007, e os seus trabalhos podem ser encontrados em Londres, Rússia e no nosso país. É a primeira vez que Rosário Pedro expõe na sua terra natal.

Relembre-se que esta já é a décima quinta exposição promovida no âmbito de “Talentos na Comunidade”, rúbrica que pretende contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a BMS enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na Biblioteca, dedicado ao tema de cada exposição.

Mais informações poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.

A entrada é livre.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.