Nacional

AHRESP relembra prejuízos do aumento do IVA no setor

A AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal aguarda o resultado da votação final do Orçamento de Estado para 2014, para o qual está a exigir a reposição do IVA nos 13%.

ahresp

Para a associação “é imperativo rever a política fiscal nos serviços de alimentação e bebidas, caso se pretenda salvar as empresas ainda sobreviventes, e os respectivos postos de trabalho, bem como permitir ao sector continuar a dar o seu contributo essencial para a sustentabilidade e o crescimento do estratégico sector do Turismo”.

Para o Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, “é incompreensível a teimosia do Governo ao insistir na continuidade de um caminho que agrava o desastre por nós previsto há mais de dois anos”.

Para perceber a sensibilidade dos consumidores, a AHRESP está a efectuar um inquérito/ sondagem em www.ahresp.com/reporoseuiva | facebook.com/ahresp e uma campanha de rua junto dos 10 milhões de portugueses, sensibilizando-os sobre a taxa do IVA.

Em paralelo, a AHRESP está a promover a “clara explanação”, nos preçários, menus, facturas e outros, da decomposição dos preços finais, separando os valores dos preços de venda da Taxa do IVA.

Categories: Nacional, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *