Desporto

Autarquia comitiva do ACP para abordar continuidade do Rally de Portugal no Sul do País

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, recebeu esta manhã nos Paços do Concelho uma comitiva do ACP – Automóvel Clube Português liderada pelo seu vice-presidente, Mário Martins da Silva, que teve por objetivo concertar os pormenores relativos à edição de 2014 do Rally de Portugal, que terá lugar de 3 a 6 de abril, na região do Algarve e Baixo Alentejo.

rali

No âmbito desta reunião, o edil louletano teve a oportunidade de deixar claro junto dos responsáveis do ACP que este evento constitui para o Concelho de Loulé e para a região sul do País uma mais-valia e uma referência pelo que a Câmara de Loulé, enquanto entidade parceira, tudo fará para garantir a continuidade da prova no Algarve e Baixo Alentejo em 2015. Nesse sentido, a Autarquia está também disponível a entrar em contacto com os responsáveis da FIA – Federação Internacional do Automóvel, entidade organizadora do campeonato mundial de ralis onde se insere o Rally de Portugal. De resto, a FIA já elogiou por diversas vezes a realização desta prova desde que se deslocou para o sul, nomeadamente ao nível da segurança e da qualidade dos troços.

Refira-se que o Rally de Portugal é o evento desportivo com maior retorno económico para o país, depois do Euro 2004, de acordo com o estudo da Universidade do Algarve. Para além do impacto na economia local, nomeadamente ao nível da restauração e hotelaria, o Rally traz também um importante nível de notoriedade à região pela sua projeção internacional.

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.