Desporto

Ginasta louletano conquista Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo em Trampolim Sincronizado

Gonçalo Martins, ginasta da APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, venceu a Medalha de Bronze na modalidade de Trampolim Sincronizado no Campeonato do Mundo de Trampolins em Grupos de Idade que decorreu em Sófia, na Bulgária, de 14 a 17 de novembro.

O ginasta louletano fez par com Rúben Tavares, ginasta de Sines, tendo estes dois jovens portugueses alcançado um excelente resultado no seu primeiro campeonato do mundo.

Gonçalo Martins mostrou igualmente a sua qualidade, empenho e a excelente preparação técnica ao alcançar o 13.º lugar no Trampolim Individual, sagrando-se como o melhor ginasta português da sua idade.

Dos ginastas da APAGL destaque ainda para Mafalda Brás, no Duplo Mini Trampolim, que mostrou a sua grande qualidade ao classificar-se em 10.º lugar na classificação final; Sofia Correia, no Trampolim Individual, com uma falha no último salto da F2 que comprometeu uma melhor classificação, mas no entanto, a sua classificação, 18.º lugar, mostra que será no futuro uma grande ginasta mesmo para as maiores competições; e Marco Laginha, que não esteve feliz no Duplo Mini Trampolim ao falhar a sua série 2.

Sofia Correia, Mariana Horta, Débora Gonçalves, Vasco Raminhos (Duplo Mini Trampolim) e Sofia Correia (tri) obtiveram genericamente resultados no primeiro terço da tabela classificativa.

Em termos de representação portuguesa, os ginastas da APAGL foram os que obtiveram melhores resultados.

“Em termos de balanço, a presença dos jovens ginastas do nosso clube nos Campeonatos Mundiais por Idades foi extremamente positiva. Em termos técnicos é de salientar que, na quase totalidade das séries executadas, que nos recordemos, apenas uma série de Duplo Mini Trampolim não foi realizada. Este parâmetro é bem elucidativo do trabalho realizado pelos ginastas e pelos seus técnicos ao longo da preparação para este Mundial. Em termos de resultados, podemos dizer que esteve por pouco a concretização das melhores expectativas. Este aspeto é também muito positivo, pois já estamos presentes nos campeonatos Mundiais com reais possibilidades de discutir os lugares mais altos da classificação, quer na modalidade de Trampolim, quer na de Duplo Mini Trampolim”, consideram os responsáveis do clube de Loulé.

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.