Europa

Lançamento do prémio da Região Empreendedora Europeia 2015 (EER)

Destaque para a retoma pela via do empreendedorismo, prazo para a apresentação de candidaturas é 31 de março de 2014

uniao

O Comité das Regiões lançou o prémio da Região Empreendedora Europeia 2015 (EER) destinado a distinguir os municípios e as regiões da Europa que apresentem a melhor visão prospetiva. A 5.ª edição da atribuição do rótulo EER foi lançada por Luc Van den Brande, (BEPPE), presidente do Gabinete de Ligação Flandres-Europa, durante a Assembleia Europeia de PME, em Vílnius. O prazo para apresentação de candidaturas termina em 31 de março de 2014.

A Região Empreendedora Europeia (EER) identifica e distingue as regiões com uma visão empreendedora fora do vulgar posta em prática através de ações concretas e mensuráveis, contribuindo para a implementação do «Small Business Act» para a Europa e assegurando uma utilização ótima do financiamento público, independentemente da sua dimensão, riqueza e competências. Às regiões que apresentem a estratégia mais convincente será atribuído o rótulo «Região empreendedora do ano». O objetivo da iniciativa é criar e promover regiões dinâmicas, ecológicas e empreendedoras em toda a Europa.

As PME são o motor da retoma económica da Europa. Os órgãos de poder nacional, regional e local têm de congregar esforços para criar as condições propícias ao desenvolvimento das empresas. A iniciativa EER distingue as regiões europeias empenhadas na criação de um clima em que as empresas possam prosperar. «Para todos aqueles que estiverem preparados para realizar o potencial empreendedor da sua região, fica aqui o convite para se candidatarem ao prémio EER 2015», afirmou Luc Van den Brande.

A estratégia regional a ser distinguida com o prémio será avaliada nos próximos dois anos e os principais resultados serão partilhados e debatidos entre os órgãos de poder regional e local através da rede EER.

O prazo para a apresentação de candidaturas é 31 de março de 2014. Para descarregar o formulário de candidatura e a ficha descritiva do prémio e obter mais informações, visite o sítio Web da EER: www.cor.europa.eu/eer. Para mais informações, contactar: eer-cdr@cor.europa.eu

Categories: Europa

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.