Portimão

Artistas de rua isentos de taxas de ocupação da via pública durante a época natalícia

Isenção da Câmara Municipal de Portimão vigora entre 3 de dezembro e 6 de janeiro próximo e beneficiará todos os artistas de rua que animarem o centro da cidade nesse período

Portimão está a lançar um amplo convite aos artistas de rua para que dinamizem a zona do comércio tradicional entre 3 de dezembro e 6 de janeiro, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal que visa criar uma ambiência de animação ao longo da época natalícia que se aproxima, atraindo residentes e visitantes para o centro da cidade.

O objetivo é que a animação de rua seja uma constante neste período festivo, com a presença de muitos praticantes, nomeadamente de artes circenses, estátuas humanas e outros, que em Portimão poderão demonstrar as suas capacidades artísticas.

A fim de estimular ainda mais uma resposta positiva dos artistas de rua a este desafio, a Câmara Municipal de Portimão vai isentar da taxa de ocupação de via pública todos os que aderirem à iniciativa no período compreendido entre 3 de dezembro e 6 de janeiro próximo.

As atividades previstas irão decorrer na zona comercial do centro da cidade compreendida entre a Rua da Hortinha, a Rua Vasco da Gama, a Rua Direita, a Rua Dr. João de Deus, a Rua do Comércio, o Largo D. João II, a Rua Diogo Tomé e a Alameda da República.

De forma a obter uma melhor articulação e gestão da presença dos artistas de rua nas referidas artérias, já se encontram abertas inscrições para que os interessados manifestem o seu interesse em participar, devendo para o efeito dirigir-se à Casa Manuel Teixeira Gomes, situada no n.º 1 da Rua Júdice Biker, de 2ª a 6ª feira entre as 10h00 e as 18h30 e aos sábados das 15h00 às 19h00, ou telefonando para o 282 480 492.

Com o objetivo de tornar a zona comercial mais atrativa, a autarquia de Portimão também lançou um desafio aos comerciantes, convidando-os a decorar e iluminar as fachadas e montras dos seus estabelecimentos e a colocar vasos de plantas decorados com motivos natalícios, árvores de Natal e passadeiras junto aos estabelecimentos e ao longo da rua.

A fim de que esta aposta tenha a maior adesão possível, a Câmara de Portimão tomou a decisão de também isentar da taxa de ocupação de via pública, durante o mesmo período, todos os comerciantes que aderirem à iniciativa.

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.