Lagos

CDU apresenta propostas

A CDU de Lagos, através do seu eleito na Assembleia da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, António Jerónimo, apresentou duas propostas na reunião da Assembleia de 25 de novembro.

cdu

Uma, solicitava à Junta de Freguesia informação sobre medidas e diligencias já tomadas ou em projecto, para atender ao grave problema do isolamento de grande numero de idosos da Freguesia.

A segunda, visou propor à Junta de Freguesia a tomada de medidas para uma eficaz organização dos serviços de assistência e atendimento da população, e, ao mesmo tempo, promover a participação publica nos assuntos da Freguesia. Consta dos seguintes pontos:

  1. que a Assembleia organize o calendário da sua descentralização, com mapa anual de reuniões em Bensafrim e em Barão de S. João.
  2. que a Assembleia recomende à Junta de Freguesia que proceda de forma idêntica na descentralização da sua actividade, com reuniões periódicas nas mesmas povoações.
  3. que a Assembleia recomende à Junta de Freguesia que mantenha a sede da freguesia em Bensafrim e que mantenha em funcionamento as instalações da antiga Junta de Freguesia de Barão de S.João.
  4. que a Assembleia recomende à Junta de Freguesia que organize e divulgue dias regulares da semana, para atendimento das populações em Bensafrim e Barão de S. João.
  5. que a Assembleia dê grande divulgação destas decisões à população, por meios escritos e informáticos.
  6. que a Assembleia recomende à Junta de Freguesia que dê conhecimento público das suas decisões em cumprimento destas recomendações.

Ambas as propostas mereceram a melhor aceitação da Assembleia, tendo sico aprovadas por unanimidade.

A Coordenadora de Lagos da CDU

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.